notícia

Botafogo 1 x 1 Vasco

Fogão marca com Luiz Fernando, empata e vai a 34 pontos no Brasileirão
Atualizado em 09-10-2018, 23h06

 

 
 

O Botafogo foi melhor, pressionou, teve dois pênaltis a seu favor não marcados, mas a vitória não veio. O time alvinegro empatou em 1 a 1 com o Vasco, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 34 pontos no Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando fez o gol do Glorioso.

O próximo adversário é o Ceará, segunda-feira, fora de casa.

O JOGO

Noite de clássico no Nilton Santos, dois times buscando reação no Campeonato Brasileiro, igualdade no placar no primeiro tempo. O Botafogo até foi melhor, abriu o placar, mas sofreu o empate. 

No primeiro lance de perigo, Luiz Fernando se livrou de Pikachu pela esquerda, foi ao fundo e cruzou, travado por Luiz Gustavo. Aos 6, Moisés colocou na área, Rodrigo Lindoso raspou e a bola saiu. 

Quando caprichou um pouco mais, o Botafogo abriu o placar. Aos 16, Kieza ajeitou e Luiz Fernando acertou bonito chute de fora da área, sem chances para Fernando Miguel! Botafogo 1 x 0 Vasco!

O adversário teve uma oportunidade, com cabeçada de Henrique que parou em Saulo, mas o Fogão esteve perto de ampliar. Aos 29, Matheus Fernandes deu belo chute, que saiu com perigo. Aos 30, Luiz Fernando cruzou, a bola desviou e tocou no travessão. No rebote, Bochecha limpou o lance e finalizou rente à trave. 

Contudo, a máxima do quem não faz leva entrou em campo. Em jogada confusa e de sorte, o Vasco colocou a bola na área e Maxi Lopez aproveitou sobra para empatar, aos 35. 

O Botafogo ainda teve chance para voltar a ficar na frente, só que Igor Rabello cabeceou forte e parou em Fernando Miguel. 

Na etapa final, o Glorioso começou em cima. Aos 3, após cruzamento, Rodrigo Lindoso raspou e Bochecha mandou para fora. Aos 6, Luiz Fernando fez boa jogada e cruzou rasteiro, Moisés dividiu e Fernando Miguel ficou com a bola. Aos 8, Kieza recebeu golpe de judô de Willian Maranhão na área, em pênalti claro não marcado pela arbitragem. 

Quando o Vasco ameaçou, aos 22, Saulo apareceu bem para espalmar chute de Andrey. Já aos 32, Luiz Gustavo fez falta para matar contra-ataque e levou o amarelo. O Botafogo bateu rápido, Pimpão e Luiz Fernando entravam livres, mas o árbitro mandou a jogada voltar. 

No fim, o Botafogo manteve a pressão. Marcinho mandou bomba no canto que Fernando Miguel espalmou. Rabello foi travado por Luiz Gustavo na área, aos 44. No lance seguinte, Yago Pikachu cortou bola com o braço dentro da área, mas o juiz não marcou pênalti. Ficou mesmo 1 a 1.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 1 x 1 Vasco  

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bochecha (João Pedro), Luiz Fernando e Erik (Rodrigo Pimpão; Kieza (Brenner). Técnico: Zé Ricardo.

Danilo Santos