notícia

Evoluindo

Após treinar nas férias, Carlos Alberto já trabalha com bola e mira retorno ao time
Atualizado em 30-06-2014, 15:44

Carlos Alberto chegou ao Botafogo com o pensamento de recomeçar e ajudar o clube no Campeonato Brasileiro. O meia estreou na partida diante do Grêmio, em Caxias do Sul e teve boa atuação, mas lesionou a coxa esquerda. Realizando uma programação especial de treinos desde as férias de quinze dias do elenco, Carlos Alberto falou sobre a importância de trabalhar durante o recesso.

"Esse período serviu para voltar no mínimo de igualdade com eles. Hoje, clinicamente e fisicamente eu já estou próximo do que a comissão técnica quer e, no dia que voltar o Campeonato Brasileiro, estarei inteiro para trabalhar, treinar e competir bem", comentou o Camisa 19.

O elenco voltou ao trabalho e Carlos Alberto seguiu evoluindo dentro do programado pela comissão técnica. Focado na recuperação, o meia ressalta a importância dos treinos físicos para voltar bem no Campeonato Brasileiro, principalmente por ter ficado um longo tempo sem atuar.

"Encaro esse período como muito importante, de bom proveito. A equipe teve um descanso de quinze dias e eu não pude ter devido à lesão, mas isso foi importante para voltar recuperado. Agora é dar sequência no trabalho de recondicionamento aeróbico e fortalecimento muscular para quando eu tiver à disposição do Mancini o corpo não sofrer mais com esse período de inatividade que eu tive no ano passado", falou Carlos Alberto.

Na fase de transição entre departamento médico e campo, Carlos Alberto já treina com bola e espera seguir o planejamento à risca para voltar a trabalhar com o grupo.

"Estou trabalhando com bola já faz algum tempo no chamado período de transição para o campo. O que está faltando agora é a parte de competição no treino, que ainda estamos dentro do tempo programado para atingir", finalizou Carlos Alberto.

O Botafogo volta ao Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Antes disso, no dia 3 de julho, o Alvinegro ´disputará um amistoso na Paraíba, diante do Botafogo(PB), em João Pessoa. O jogo marcará a reabertura do Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão.

Confira a galeria de fotos do treino desta segunda-feira nas imagens de Satiro Sodré / SSPress!


Marcos Silva