notícia

Suando a camisa

Edílson ressalta a intensidade dos treinos físicos e quer o resultado em campo
Atualizado em 27-06-2014, 15:53

A intertemporada do Botafogo durante a Copa do Mundo tem sido de muito trabalho e suor. O Preparador Físico Moraci Sant'Anna iniciou seu trabalho com o elenco, que abraçou a busca por bons resultados no segundo semestre e vem treinando em alta intensidade. Um dos atletas de mais força do elenco, Edílson falou sobre o período de trabalho duro e acredita que o Glorioso vai colher o resultado mais adiante.

"Estamos tendo um tempo maior para trabalhar e acho que isso é primordial para a gente se preparar bem para uma competição difícil e longa como o Campeonato Brasileiro. Essa intertemporada está sendo muito forte, mas lá na frente teremos um ganho muito grande. Estamos felizes por estar podendo trabalhar para o Mancini ajustar a equipe. Sem dúvida teremos um ganho muito grande na hora de voltar", ressaltou o lateral.

Com calma e focado na sequência de treinos programados pela comissão técnica alvinegra, Edílson acha cedo para fazer previsões e destaca que o momento é uma ótima oportunidade para o treinador Vagner Mancini aplicar seu trabalho com mais tempo.

"É difícil falar em números, mas teremos um ganho grande. Quando o Mancini chegou pegou o barco andando e agora está tendo a oportunidade de mostrar o seu trabalho, ajustando a equipe taticamente e crescemos ainda mais na parte física. Nós jogadores estamos sofrendo com essa forte intertemporada, mas sabemos que lá na frente esse esforço vai ser recompensado com vitórias e bons resultados", falou Edílson.

Dono de um potente chute e uma explosão fisica considerável pela lateral-direita, Edílson ganhou a confiança de Vagner Mancini, que chegou a utilizá-lo no meio campo. Tranquilo, Edílson volta suas atenções para ajudar o Botafogo independente de sua posição em campo.

"Ainda não sei como vou jogar, mas sempre digo que estou aqui para ajudar. Independente da posição que estiver eu vou dar o melhor. Minha posição de origem é a lateral, mas se o professor precisar que jogue no meio eu vou sem problema nenhum. Já mostrei que posso jogar por ali também", completou o camisa 33.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva / SSPress!



Marcos Silva