notícia

Sem medir esforços

Livre de lesões, Rodrigo Souto vê treinos físicos como sacrifício válido para a equipe
Atualizado em 26-06-2014, 18:29

A parada para a Copa do Mundo tem sido proveitosa para o Botafogo no aspecto físico, mas também traz boas notícias do Departamento Médico, com a liberação de atletas lesionados. Um deles é o volante Rodrigo Souto, que está novamente à disposição de Vagner Mancini e espera ser útil.

"É continuar trabalhando. Infelizmente tive um período  com muitas lesões e fiquei dois meses parado. Isso atrapalhou muito e tenho que trabalhar forte nessa intertemporada para poder voltar e ajudar o grupo. Não estamos muito acostumados com isso(período sem jogos), mas é bom para a gente poder fazer o que não temos muito tempo para fazer. Nossa comissão técnica sempre fala sobre esse tempo que não temos para trabalhar e isso é importante para que esse esforço que estamos fazendo hoje seja bom para a equipe", disse Rodrigo Souto.

De volta aos trabalhos com os companheiros, Rodrigo Souto ressaltou a importância do período intenso de treinos e, apesar de preferir as atividades com bola, vê os trabalhos físicos como valiosos para voltar bem no Campeonato Brasileiro.

"É um momento importante para nós. Sabemos que no Campeonato Brasileiro é muito difícil ter uma sequência grande para trabalhar. É importante recuperar o aspecto físico e técnico para voltarmos com a mesma vontade das duas últimas rodadas. A bola sempre alegra, mas sabemos que ainda está sendo para enganar um pouco, é mais difícil. Apesar de gostar mais do trabalho com a bola, temos que seguir trabalhando firme para alcançar os resultados", encerrou o volante.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira, no Cefan.


Marcos Silva