notícia

Na torcida

Campeão na Base, Daniel manda recado para o Sub-20, que decide a Taça Rio neste sábado
Atualizado em 21-06-2014, 13:55

O meia chegou ao Botafogo em março de 2013 para o elenco Sub-20, se destacou, conquistou o título do Torneio OPG sobre o Flamengo, na Gávea, e chegou ao plantel principal. Sem esquecer dos seus antigos companheiros, o jovem meia aproveitou para mandar uma mensagem de apoio para o time Sub-20, que disputa contra o Fluminense, neste sábado, a final da Taça Rio.

"Só tenho que agradecer a todos das categorias de base do Botafogo e principalmente do Sub-20 por tudo que passamos juntos e pela maneira que me receberam desde que cheguei. Cresci muito com eles e hoje temos uma decisão contra o FLuminense em casa. Vou ficar torcendo daqui e tenho a certeza que vão brigar pelo título. Nessas decisões que os olhos estão voltados para a base e é a oportunidade de mostrar serviço para estar no profissional um dia", disse Daniel.

Recuparado da lesão sofrida na partida contra o Goiás, no Campeonato Brasileiro, o meia garante estar 100% recuperado e espera aproveitar o período intenso de treinamentos para voltar bem na competição nacional.

"Me machuquei no jogo em Juiz de Fora contra o Goiás, joguei no último jogo contra o Corinthians e me cuidei durante as férias que tivemos para não deixar cair o ritmo. Estou 100% para a volta do Campeonato Brasileiro e espero voltar a ter uma sequência de jogos", finalizou Daniel.

Seguindo a programação especial de treinos durante a Copa do Mundo, o Botafogo volta a treinar na manhã deste domingo, no Cefan. Os atletas serão submetidos a novos testes físicos e farão alguns trabalhos com bola.  

Elenco profissional envia vídeos motivacionais para o time Sub-20

No dia da decisão da Taça Rio Sub-20 o elenco profissional treinou no Cefan, mas a distância não foi um empecilho para os jogadores demonstrarem apoio aos mais jovens. Atletas como Dória, Daniel, Edílson, Carlos Alberto e Emerson Sheik enviaram vídeos com palavras de incentivo. As mensagem chegaram a tempo e foram divulgadas na preleção do Sub-20, que já está no Cefat, em Várzea das Moças. A partida diante do Fluminense será às 15h.

Marcos Silva