notícia

Tarde Inspirada

Em Caio Martins, Sub-15 e Sub-17 goleiam o Friburguense e seguem no G4 da Taça GB
Atualizado em 19-06-2014, 20:00

A tarde em Caio Martins foi repleta de gols. As equipes Sub-15 e Sub-17 golearam o Friburguense e continuam firmes na disputa da Taça Guanabara. A equipe Sub-15 aplicou uma goleada de 9 a 2. Wendell(2), Enrico(2), Pedro Henrique, Bruno Ribeiro, Guga, Alexandre e Coutinho fizeram os gols da partida. Já a garotada do Sub-17 derrotou o adversário por 5 a 1. Os gols do jogo foram de Matheus Fernandes(2), Kanu, Lima e Fonseca.

Ambas as equipes entram de férias e voltam a atuar somente no dia 19/07 no clássico diante o Fluminense, em Xerém.

O presidente do clube, Maurício Assumpção, dedicou a tarde do feriado para assistir as partidas e incentivar os meninos da base alvinegra.

Sub-15 vence o Friburguense por 9 a 2 e se mantém no G4 da Taça GB

De baixo de muita chuva, a equipe Sub-15 do Fogão fez uma partida esplendorosa e conseguiu aplicar um resultado avassalador sobre o adversário.

O show de gols da equipe alvinegra começou cedo. Logo aos 10, Monteiro escapou em velocidade pela direita e rolou para Pedro Henrique chegar batendo com categoria. 1 a 0. Aos 18, após linda inversão de bola de Lucas barros. Wendell acertou um belo chute de primeira e fez 2 a 0.

Aos 29, o Botafogo fez mais um. Guga lançou para Pedro Henrique ajeitar de primeira para Wendell. O camisa 11 invadiu área deslocou o arqueiro e balançou as redes. 3 a 0.

Com o domínio total da partida o Alvinegro não quis tirar o pé de acelerador e fez o quarto com Enrico aos 25. Após lançamento de Bruno Ribeiro, o meia chegou antes do goleiro, dominou e bateu bonito por cobertura. Golaço! 4 a 0.

Aos 40, Enrico fez seu segundo gol. O camisa 7 cobrou escanteio, a zaga cortou e a bola voltou para o meia que de primeira emendou um chutaço surpreendendo o goleiro. Mais um golaço e 5 a 0 no placar!

Na volta do intervalo, o Glorioso veio querendo mais. Aos 14, Bruno Ribeiro arriscou um chute direto ao gol em uma falta lateral. A bola pegou velocidade e entrou. 6 a 0. Logo depois aos 17, Guga fez o sétimo do Fogão na partida em chute forte de fora da área. 7 a 0 para o Botafogo.

O Friburguense conseguiu descontar aos 22, após um escanteio centrado na área, o atacante marcou. 7 a 1.

Alexandre também deixou sua marca após um chute forte rasteiro de longe aos 30. A equipe visitante chegou novamente aos 36, em uma falta próxima a entrada da área. O jogador adversário cobrou com perfeição e diminuiu. 8 a 2.

No minuto seguinte, Coutinho fez um golaço e deu números finais a partida. O atacante acertou um lindo chute de fora da área. a bola ainda bateu no travessão e quicou dentro do gol do Friburguense. 9 a 2 Fogão.

Final de jogo. Vitória para dar moral e para aumentar o saldo de gols da equipe alvinegra na competição. Os meninos seguem fortes na luta por uma vaga da próxima fase na Taça Guanabara.

Botafogo: Matthaus; Willian, Sanderson, Michel e Lucas Barros(Pedro Gabriel); Guga(Osvaldo), Bruno Ribeiro(Fabio), Pedro Henrique(João Pinna) e Wendell(Juan); Enrico(Alexandre) e Monteiro(Coutinho).
Suplentes: André, Tharsis, Osvaldo, Magno, Fábio, Pedro Gabriel, Juan, Coutinho, Alexandre, Siqueira e João Pinna.
Técnico: Phelipe Leal

Sub-17 derrota o Friburguense por 5 a 1 e segue na vice liderança da Taça GB

Motivados pela sequência de bons resultados, a garotada da equipe Sub-17 fez mais uma excelente apresentação e não deu chances para a equipe adversária.

Logo no início, aos 4 minutos, o Fogão foi para cima e abriu o placar. Em falta cobrada por Lima na área com perigo o goleiro do Friburguense fez grande defesa no canto mas no rebote Matheus Fernandes apareceu para completar. 1 a 0.

Sem tempo para respirar, o Friburguense sofreu o segundo gol aos 6. Em bola rebatida pela zaga para fora da área. Lima consegue levantar ela para Kanu emendar um bonito voleio e fazer 2 a 0 Fogão.

Sob forte chuva, a partida ficou mais disputada mas o Botafogo manteve o controle das ações. Sem deixar amolecer, o Alvinegro fez mais um aos 22. Luis Henrique escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Lima. O atacante dominou e bateu cruzado na saída do goleiro. 3 a 0.

Aos 26,  Lima cobrou falta forte na área, Matheus Fernades antecipou o zagueiro e fez 4 a 0. O Friburguense também chegou aos 32. Em um ataque rápido pela esquerda, o atacante saiu cara a cara com Victor e descontou. 4 a 1.

Na segunda etapa, o Botafogo não se acomodou com o resultado e voltou com o mesmo ritmo. O Glorioso teve duas chances de ampliar o placar antes dos 20 minutos.

Melhor na partida, o Fogão chegou ao quinto gol aos 32. Mateus Jorge inverteu a bola no pé de Fonseca. O atacante dominou tirando do marcado e bateu para fechar a conta. 5 a 1.

Após isso, o Fogão ainda teve mais duas chances de perigo na partida. Entre elas, um penalti desperdiçado aos 40.

Fim de partida. O Alvinegro soma mais três pontos importantes que deixam a equipe firme na luta pelas primeiras colocações.

Botafogo: Victor, Lukinhas, Kanu, Lyanco(Luca) e Jordan; Matheus Fernades(Fonseca), Rickson(Paulinho), Ion e Lima(Mateus Jorge); Lucas Campos(Amorim) e Luis Henrique.
Suplentes: Rodrigo, Luca, Cassiano, Lucas Cesar, Paulinho, Daniel, Átila, Amorim, Fonseca, Mateus Jorge e Lucas Lopes.
Técnico: Felipe Conceição

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DAS PARTIDAS:

Fabio de Paula