notícia

Foco no trabalho

Junior Cesar projeta melhora no segundo semestre e espera voltar voando em campo
Atualizado em 17-06-2014, 14:06

Na volta ao trabalho do time do Botafogo uma palavra predomina entre os jogadores: dedicação. Com um período de trinta dias programados para treinos até o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o time de Vagner Mancini terá tempo para trabalhar forte. Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Junior Cesar destacou o momento como importante para voltar com força total no segundo semestre.

"Claro que todos os jogadores esperam estar jogando o mais rápido possível, mas é uma coisa programada e nós já sabíamos que ia ter essa parada. Agora é aproveitar ao máximo os treinamentos, se condicionar para voltar e retomar o Campeonato Brasileiro de uma maneira melhor", disse o lateral.

Ocupando a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, Junior Cesar acredita que o time alvinegro tem evoluído, principalmente nos dois últimos jogos antes da pausa para a Copa do Mundo.

"Acho que terminamos bem nas duas últimas partidas difíceis que fizemos contra Palmeiras e Corinthians. Ir a São Paulo e conquistar quatro pontos contra equipes que vão brigar lá em cima é muito importante. Nossa equipe teve uma evolução muito boa. Temos trinta dias para nos preparar bem e voltar voando", comentou Junior Cesar.

Titular no time de Vagner Mancini, Junior Cesar destacou a importância de seguir trabalhando forte para manter a titularidade e comentou sobre a disputa por posição sadia com Julio Cesar, com quem tem uma amizade de longa data dentro e fora dos campos.

"Quero deixar bem claro que, independende da escolha do Mancini, todos tem condições de jogar aqui. Vou dizer até pelo próprio Julio Cesar, com quem tenho uma amizade e respeito fora de série independente da disputa por posição. Hoje estou tendo a oportunidade de estar dentro da equipe, o que ele também já teve em outro momento. Agora é continuar trabalhando. O Mancini gosta de jogar em velocidade e eu tenho essa característica, é uma coisa minha. Vou procurar dar o máximo nos treinamentos físicos para que eu possa voar", finalizou Junior Cesar.

Estrangeiros se reapresentam e recém-contratados treinam pela primeira vez

O segundo dia de treinamentos do Botafogo no Cefan foi marcado por novidades. Recém-contratados, o atacante Yuri Mamute(ex-Grêmio) e o meia João Gabriel(ex-Matonense) foram a campo pela primeira vez e realizaram testes físicos. Os atletas estrangeiros Bolatti, Ferreyra, Zeballos retornaram das férias e já iniciaram os trabalhos com o restante do elenco.

Confira a galeria de fotos do treino do FOGÃO desta terça-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!



Marcos Silva