notícia

Oportunidade de ouro

Levantador do Botafogo, Luan integra Seleção Brasileira Juvenil
Atualizado em 11-07-2018, 15:00

Em sua primeira temporada pelo Botafogo, Luan Fonseca, levantador do Juvenil, já tem motivos para se orgulhar: uma convocação para a seleção brasileira da categoria. O atleta, que foi campeão brasileiro no ano passado sob o comando de Walner Santos, também técnico dos alvinegros, encontra-se em período de testes há um mês no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema. 

Levantador de pouca altura, com 1.74m, Luan vem se destacando por sua habilidade e fluidez de jogo nos últimos anos. Após série de convocações para a seleção carioca e a chegada no Glorioso, ingressou na primeira lista do técnico Giovane Gávio e treina forte para ir ao Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em outubro, na Argentina. O atleta contou um pouco do momento e revelou a surpresa por ser lembrado pelo técnico campeão olímpico.

REAÇÃO

- A sensação é maravilhosa e de um enorme reconhecimento pelo meu esforço nos últimos anos. Fiquei bem assustado quando me mandaram a lista da convocação, não consegui acreditar e minha ficha só caiu quando os treinos da seleção começaram. Foi uma surpresa enorme pra mim.

Seleção Carioca Campeã do Brasileiro em 2017

- O Walner e o Bernardo fizeram um ótimo trabalho na seleção carioca do ano passado. Treinamos muito e, consequentemente, conquistamos o desejado título brasileiro. Foi ali que conheci o trabalho do Walner de perto e, como capitão da equipe, criamos uma ótima relação. Um dos motivos de eu ter ido para o Botafogo esse ano foi a confiança que tive no trabalho dele e a certeza de que poderíamos nos ajudar muito nessa temporada, como está acontecendo. 

BOTAFOGO

Fui muito bem recebido no Clube. Começamos o estadual um pouco devagar, mas depois o time encaixou e conquistamos uma série de vitórias. Estamos focados na busca pelo tricampeonato estadual e sabemos o tamanho da responsabilidade para alcançar esse feito, tendo em vista o ótimo trabalho feito pela diretoria e pela comissão técnica. Temos tudo para alcançar esse objetivo e brigar forte nos campeonatos nacionais, começando pela Copa Cidade Maravilhosa neste mês.

TREINOS EM SAQUAREMA

- Evoluímos constantemente na seleção. Temos a melhor estrutura do país, treinamos com os melhores jogares da categoria e com uma comissão muito experiente dentro e fora de quadra. Eles têm informações para passar o tempo todo e somos exigidos sempre 100%, no limite. Esse período é um dos mais importantes na vida dos atletas, então é foco e determinação total para conseguir se firmar entre os 12.

 

Assessoria de Imprensa