notícia

Ânimo renovado

Moisés elogia início com Paquetá e trabalha por retomada durante o período de treinos
Atualizado em 29-06-2018, 16:02

A pausa para a Copa do Mundo serve para que os clubes brasileiros se preparem tanto na parte física quanto na parte técnica e a tendência é um segundo semestre ainda mais parelho entre as equipes. Só que o momento também pode servir para uma retomada, recomeço e muita transpiração pelas atuações de outrora. Assim será com o lateral-esquerdo Moisés, que chegou ao Botafogo com boas atuações no título Estadual, sofreu com uma lesão no tornozelo e busca voltar ao seu melhor ritmo de jogo. Aliado a isso, o início de trabalho com o treinador Marcos Paquetá e uma disputa ainda mais acirrada para demonstrar serviço ao novo comandante. 

- Infelizmente sofri a lesão e não tive boas atuações nos primeiros jogos como no Carioca. Certamente essa parada está sendo muito boa não só para mim, mas para todos. Todos da preparação física e staff estão sendo profissionais e estou aproveitando ao máximo para voltar ao meu nível para ajudar o Botafogo. O primeiro contato com o Paquetá foi muito bom, ele colocou suas ideias e me parece ser um cara muito compromissado. Disse aqui na entrevista que vai trabalhar muito para ajudar o Botafogo e nós jogadores também - falou Moisés. 

Moisés também falou sobre o fim do ciclo com o treinador Alberto Valentim, treinador que compareceu nesta sexta-feira no Estádio Nilton Santos antes da atividade da tarde e se despediu de atletas, comissão técnica e membros do Departamento de Futebol. 

- O Valentim veio se despedir da gente. Não tive contato com ele aida, mas esteve. É um cara querido, que nos ajudou e que disse desde o primeiro dia que ajudaria o Botafogo. O Valentim e o Fernando (auxiliar técnico) são ótimos profissionais. Ele me ajudou bastante aqui, me aconselhou e cobrou quando tinha que cobrar. Sem dúvida vai ser feliz e desejo sucesso na carreira dele - contou o lateral. 

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Moisés no Estádio Nilton Santos:

VINTE DIAS ATÉ O JOGO CONTRA O CORINTHIANS

- Temos mais vinte dias antes do jogo contra o Corinthians e essa parada tem sido boa para nós. Todos estão compromissados e estamos conseguindo separar desse clima de Copa do Mundo. 

PENSANDO ALTO

- No ano passado o Botafogo estava na Libertadores e infelizmente não conseguir chegar mais longe. Nosso objetivo é brigar lá no alto e precisamos melhorar em todos os aspectos. É buscar mais possibilidades de gols e com o trabalho do Marcos Paquetá vamos buscar os pontos dentro da competição. 

A COPA DO MUNDO

- Estou acompanhando mais os jogos do Brasil e aproveitei mais o recesso para ficar com a família e amigos, comendo churrasco. Estou torcendo para que esse hexa venha.

O ÁRBITRO DE VÍDEO NO FUTEBOL BRASILEIRO

- As reclamações sempre vão existir e também é preciso ver a condição dos clube de bancar os custos por jogo. Até com o árbitro de vídeo elas vão continuar, mas vejo de forma positiva sim termos esse recurso para a sequência do Campeonato Brasileiro. 

Marcos Silva