notícia

Férias que nada

Focado, Pimpão aproveita recesso da Copa para manter alto nível físico
Atualizado em 20-06-2018, 11:30

Com o Campeonato Brasileiro paralisado, por conta da Copa do Mundo, o Botafogo aproveitou para dividir seu planejamento entre o descanso e os treinamentos intensivos. Nos primeiros 11 dias, os jogadores ganharam folga, para depois se reapresentarem e iniciarem 27 sessões de treinos, uma vez que haverá atividades integrais neste período. Com o calendário apertado, o tempo é considerado importante para evitar o desgaste e aprimorar partes técnicas e táticas.

Durante o tempo livre, os atletas receberam recomendações da preparação física, com indicações de trabalhos funcionais e na academia, para não ficarem totalmente parados, e da nutrição, para seguirem uma alimentação balanceada. Rodrigo Pimpão, que tem como uma de suas principais características a entrega durante dos jogos, segue treinando firme para se reapresentar bem e manter seu alto nível de condicionamento. O atacante afirmou que tem aproveitado a família e curtido a folga, mas que ao mesmo tempo não deixa dar ênfase à intensidade.

- Na verdade procuro treinar todos os dias e manter o ritmo ideal. Esses dias sem jogos são importantes porque temos a oportunidade de uma recuperação mais rápida. É legal estarmos com os amigos, familiares, bom para distrair. Mas tenho que me cuidar para voltar à rotina bem preparado. Temos o restante da temporada para alcançar nossos objetivos - disse o atacante.

O Botafogo se reapresenta na próxima segunda-feira, 25, no Nilton Santos. A equipe inicia este segundo semestre na 9ª posição no Brasileirão e com uma vaga segunda fase da Copa Sul-Americana.

Fernando Morani