notícia

Querendo mais

Lucas Verthein e Uncas Tales participarão da Copa do Mundo de Remo, neste fim de semana
Atualizado em 19-06-2018, 23:00

Lucas Verthein e Uncas Tales Batista representarão o Brasil na Copa do Mundo de Remo, que acontece entre os dias 21 e 23 deste mês. A competição acontece na Hungria e as joias do Botafogo querem continuar fazendo história.

A dupla de ouro de Sacopã vem colecionando resultados internacionais expressivos e criando expectativas a cada disputa. No mês passado, os alvinegros competiram juntos no Sul-Americano Sub-23 pelo Double Skiff e trouxeram a medalha de ouro. Os dois também alcançaram o topo do pódio nas disputas do Single Skiff, totalizando três medalhas para o time verde e amarelo. Agora, vão tentar, cada um em seu barco, dar mais um passo importante na carreira.

Como em outras ocasiões, Paulinho, técnico do Glorioso, é quem vai acompanhar os meninos em mais um desafio. Ele terá a missão de extrair o máximo de Lucas Verthein, que foi medalhista de bronze no Mundial Sub-23 em 2016,  para competir no Single Skiff Pesado, e de Uncas Tales, campeão mundial ano passado, no Single Skiff Peso Leve. Vencedor do Prêmio Melhores do Ano no Remo de 2017, Uncas Tales não escondeu a ansiedade e ressaltou a importância de ter o comandante alvinegro ao lado.

- Estou muito animado para a Copa do Mundo de Remo. É novamente um prazer representar o Botafogo e o Brasil numa competição importante e venho treinando pesado para alcançar bons resultados. Como a minha prova é a primeira, estou nervoso, mas é algo que passa. Além do Paulinho nos ajudar na preparação técnica, é um cara que sempre passa tranquilidade e confiança o tempo todo. Estamos confiantes!

 

Assessoria de Imprensa