notícia

Agora vale o título

Botafogo vence o Pinheiros por 11 a 10 na semifinal do Brasil Open e avança
Atualizado em 15-06-2018, 23:30

Numa semifinal de tirar o fôlego no Brasil Open de Polo Aquático, que acontece em São Paulo, o Botafogo venceu o Pinheiros por 11 a 10 na noite desta sexta-feira e avançou para a grande decisão do torneio. Foi o quinto triunfo seguido do Alvinegro, que segue invicto e decidirá o título contra o Fluminense.

As equipes entraram na piscina com propostas ofensivas, os alvinegros abriram o placar e viram os paulistas responderem imediatamente. O confronto seguiu a mesma tônica durante todo o primeiro quarto e até os últimos instantes do segundo. Na última jogada, Nenad Kacar fez o gol que colocou o Glorioso em vantagem de 7 a 6 antes do intervalo. Mais contidos, os postulantes ao título não se arriscaram tanto na segunda etapa e focaram na defesa. Porém, na mudança de estilo, foi o time do técnico Ângelo que levou a melhor, fez 9 a 6 e encaminhou a vitória. No último período, o Glorioso sofreu uma série de expulsões, viu os donos da casa encostarem no placar, mas teve eficiência na marcação para evitar o empate. 

Dono de uma pontaria impressionante, o sérvio Nenad Kacar chegou ao seu 21º gol no Brasil Open e é o artilheiro do torneio. Neste sábado, na piscina do Pinheiros, Botafogo e Fluminense vão reeditar a final de 2017.

 

Assessoria de Imprensa