notícia

Decisão em casa

Em Xerém, Sub-20 empata primeiro jogo com o Fluminense em 2 a 2 e decisão será em casa
Atualizado em 14-06-2014, 20:40

A equipe Sub-20 do Fogão empatou o primeiro jogo da final da Taça Rio por 2 a 2 contra o Fluminense, fora de casa, em Xerém. Com o resultado, a definição do campeonato ficou para o segundo jogo na casa alvinegra. Os gols do Glorioso na partida foram de Jean e Andrade.

Sob o comando do técnico Mauricio Souza, o time terá uma semana para se preparar para o segundo e decisivo confronto com o Flumimense, no próximo sábado, no CEFAT, em Várzea das Moças.

O JOGO

No confronto entre a melhor defesa contra o melhor ataque da competição o equilíbrio foi a característica marcante da partida. O clima tenso de decisão era visto no olhar de todos no estádio.

A primeira chance  de perigo efetivo aconteceu somente aos 24 minutos, quando Rafael fez boa jogada pelo meio e arriscou um chute de fora da área. A bola desviou na zaga e foi para fora.

Aos 37, quase saiu o gol alvinegro. Erick escapou pela esquerda e cruzou a bola na áera para Vinicius. O artilheiro dominou, cortou o marcador bateu bonito com curva no travessão.

Na segunda etapa, a equipe da casa voltou atacando. Logo aos 3, o tricolor acertou um chute no travessão de Saulo.

O Glorioso não se intimidou e foi para cima. Aos 10, Moraes recebeu de Jean, invadiu a área e bateu em gol para o goleiro do Fluminense fazer boa defesa. No rebote, o lateral Jean estava esperto e completou bonito de cabeça encobrindo o goleiro adversário. 1 a 0.

Como jogava em casa, a equipe tricolor foi em busca do empate com ímpeto e fez aos 13, em um lance polêmico. Ataque veloz pela direita, a bola foi cruzada na áera e o atacante finalizou. Saulo ainda conseguiu impedir a bola de entrar mas o juíz assinalou o gol. 1 a 1.

Em um escanteio, o Fluminense virou a partida. Bola cruzada na área, o jogador tricolor cabeceou forte. A bola pegou no travessão e quicou dentro do gol de Saulo. 2 a 1.

Mesmo na frente no placar, o time da casa teve um jogador expulso aos 28.

Em vantagem númerica, o Glorioso foi para o ataque, trabalhou bem a bola e conseguiu o empate aos 35. Em um cruzamento pela direita, o goleiro adversário se atrapalhou e escorregou. Andrade apareceu e completou. Gol do Fogão. 2 a 2.

Após isso, o Glorioso ainda pressionou e teve mais três chances de perigo. Em uma delas, Emerson acertou uma bomba na trave mas nada feito. A decição da Taça Rio ficou para o próximo sábado dentro de casa. Vamos apoiar nossa garotada!

Botafogo: Saulo, Erick, Rabello, Emerson e Jean; Dierson(Diego), Rafael, Fernandes(Andrade) e Moraes; André(Paulo) e Vinicius.
Sulpentes: Gabriel, Diego, Andrade, Baiano, Lenadro, Johnson, Mauro, Paulo.
Técnico: Mauricio Souza

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:


Fabio de Paula