notícia

Dominante!

Botafogo vence metade das provas e é campeão da Terceira Regata do Estadual
Atualizado em 10-06-2018, 15:00

O Botafogo foi o grande campeão da Terceira Regata do Estadual, disputada neste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa. A equipe da Estrela Solitária venceu 8 das 16 provas e disparou na liderança do torneio.

A manhã começou da forma positiva para o time alvinegro. Com medalha de ouro para o campeão mundial Uncas Tales, no Single Siff Peso Leve, e no Four Peso Leve Sub-23, a equipe já mostrou que vinha para dominar a regata. Porém, a competição ganhou equilíbrio a partir deste momento e os rubro-negros também venceram suas primeiras provas. A terceira e a quarta vitória do Fogão vieram em sequência, começando também num barco de quatro remadores, dessa vez pelo Sem Junior e terminando com os meninos do infantil fazendo bonito  no Yolete 7X para encurtar a distância para o Flamengo pra dois pontos.

Com linda dobradinha no Double Skiff Sub-23, tendo participação de Lucas Verthein em um dos barcos, o Glorioso retomou a liderança da Regata para não largar mais. O time de Sacopã remou com força e venceu três seguidas, tendo duas disputas de tirar o fôlego até os últimos metros, onde o 4 Sem Junior A do Fogão levou a melhor e Evelyn Silvestro e Sofia triunfaram após uma corrida que enlouqueceu a torcida no Estádio. Última medalha de ouro do Glorioso mas não menos festejada, o 4 Sem decretou a vitória alvinegra na Regata e tirou os primeiros gritos de "campeão" neste domingo.

P_20180610_113757_vHDR_Auto

Emocionado e esbanjando felicidade pelo resultado, o técnico Paulinho, aclamado pelos atletas como o melhor do Brasil, destacou a preparação e o comprometimento do seu time.

-  Essa vitória tem um significado muito grande pra gent. É a vitória da garra, da dedicação, da persistência e do talento. O dia a dia nos deixa mais forte, dormimos e acordamos pensando nesse título e quando chegamos aqui, isso faz diferença. Foi uma das Regatas mais difíceis e emocionantes dos últimos anos! Agora é voltar a viver um dia de cada vez, como fizemos desde a última regata até essa semana, e a partir de amanhã já estaremos focados no próximo passo. Demos um show, estou muito orgulhoso e trabalharemos para manter esse nível.

 

Walner Junior