notícia

Marca histórica

Jefferson completará 454 jogos e integrará trio de ouro com Nilton Santos e Garrincha
Atualizado em 05-06-2018, 17:38

Não é para qualquer um. Jefferson marcará de vez seu nome na gloriosa história do Botafogo ao completar diante do Ceará 454 jogos com a camisa alvinegra. Com isso o goleiro quebra mais um recorde e será o terceiro jogador que mais vestiu o manto do Alvinegro. E quem são os dois primeiros? Nilton Santos e Garrincha! Que mito, Jefferson! "Não tem nem como buscar esses dois. Já é uma honra estar com o Nilton Santos e o Garrincha. Isso não tem preço".

- Desde o primeiro dia fiquei encantado com o Botafogo. Sempre defendi a tese que o jogador de futebol tem que se identificar com o clube, com a torcida, com a camisa. Saí do Cruzeiro, um clube que tenho muita gratidão, tive uma passagem no América e depois vim para o Botafogo. Me senti tão bem que sabia que poderia ir para outros clubes, mas não teria o mesmo rendimento que tive no Botafogo. Estou bem aqui, a torcida gosta de mim, estou adaptado ao Rio de Janeiro e esse sempre foi o meu pensamento. Nunca imaginei que me tornaria o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Botafogo. Isso nunca imaginei. Mas sempre prezei em ser fiel e leal ao Botafogo - disse Jefferson em entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos. 

O paredão alvinegro se isolará no Top 3 diante do Ceará, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Jefferson destacou a reação alvinegra diante do Vasco, vitória importante que dá brilho ao seu momento pessoal pelo Botafogo. Mais uma prova que na frente das marcas pessoais estão as conquistas do Glorioso. 

- Estava realmente torcendo por essa vitória diante do Vasco. Vínhamos de resultados negativos e se chegássemos diante do Ceará, eu completando os 450 jogos, com o Botafogo não tão bem, não teria muito o que comemorar. Depois dessa grande vitória nós pudemos respirar na competição e chegar forte diante do Ceará. Vou comemorar isso antes da partida, mas depois que o juiz apitar nós vamos buscar a viória - contou.

Na 12ª colocação, o Botafogo busca diante do Ceará a trinca de vitórias nas partidas restantes antes da pausa para a Copa do Mundo. Momento importante para o Glorioso na competição e Jefferson não espera vida fácil mesmo com o adversário na última colocação.

- O Brasileiro é bem disputado e realmente quem conseguir fazer essa sequência de vitórias tanto dentro quanto fora de casa serão os times que vão brigar no G-4. Começamos a competição oscilando e o último jogo foi o primeiro que ganhamos fora de casa. Temos algumas metas para bater nesse Brasileiro e nesse ano ainda não vencemos um jogo por dois gols de diferença. Estamos realmente buscando esse objetivo, essa meta e sabemos que é bastante equilibrado. Nesse jogo contra o Ceará nós temos a oportunidade de emplacar uma sequência boa. É um time que está lá embaixo, mas com mudança de treinador. Existem jogadores qualificados lá também e temos que tomar cuidado - frisou Jefferson. 

Assessoria de Imprensa