notícia

Na final

Botafogo empata com Flamengo em 0 a 0 e está na decisão da Taça Rio Sub-20
Atualizado em 11-06-2014, 21:40

A equipe Sub-20 do Fogão eliminou o Flamengo na semifinal da Taça Rio. O Glorioso empatou a segunda partida da fase em 0 a 0, nesta quarta-feira, no CEFAT, em Várzea das Moças e garantiu a vaga na final da competição. O Alvinegro tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 na casa do rival.

O adversário da equipe alvinegra será o Fluminense que bateu o Madureira na outra semifinal. O primeiro jogo da final será nesse sábado, em Xerém. A partida de volta acontece no outro sábado(21/06), em Várzea das Moças.

Atletas do elenco profissional do clube dedicaram a tarde em apoiar a garotada. O meia Carlos Alberto, o volante Sidney, o lateral John Lennon e o auxiliar técnico Eduardo Hungaro assistiram a partida. Além deles, o Gerente Geral da Base Ney Souto e o Diretor de Departamento Internacional Felipe Arantes também prestigiaram o jogo.

DSCN4343
Carlos Alberto, Ney Souto, Felipe Arantes e Eduardo Hungaro acompanharam a partida.

O JOGO

Com o resultado positivo do primeiro jogo, o Botafogo entrou em campo e administrou bem a partida durante todo tempo.

Em desvantagem no placar, o Flamengo começou o jogo no ataque. Logo aos 2, o atacante rubro-negro arriscou um chute de fora da área e a bola passou sobre o gol de Saulo.

A resposta alvinegra veio aos 15. Paulo recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu área e rolou para Rafael na entrada da área. O camisa 8 chegou batendo colocado mas a bola passou com perigo ao lado esquerdo do gol do Flamengo.

Correndo atrás do resultado, o flamengo levou perigo novamente aos 34. Em uma falta da entrada da área, o goleiro Saulo se viu obrigado a fazer uma grande defesa.

Na segunda etapa, o Glorioso manteve a calma e atacou com intensidade em momentos pontuais. Aos 12, Rafael escapou em velocidade pela direita e cruzou para Vinicius chegar completando. O artilheiro finalizou mas a bola foi para fora.

Aos 22, mais uma chance de perigo para o Botafogo. Fernandes arriscou um chute forte de fora da área e o goleiro rubro-negro fez grande defesa.

Já com a vantagem, a equipe alvinegra apostou nos contra-ataques. Aos 25, em um desses momentos de contragolpe, o Alvinegro chegou com perigo com Vinicius. O atacante arrancou, cortou o marcador e bateu mas o goleiro conseguiu defender.

Após isso, o Flamengo foi para o tudo ou nada e teve duas chances de perigo. Mas a equipe alvinegra se manteve bem postada e com o equilíbrio sobre a partida.

Apito final. O Fogão está na final da competição após muita luta, entrega e união da equipe. Agora é pensar na próxima batalha rumo ao título.

Botafogo: Saulo; Erick, Rabello, Emerson e Jean; Dierson, Rafael(Baiano), Fernandes(Andrade) e Moraes; Paulo(Diego) e Vinicius.
Suplentes: Gabriel, Diego, Andrade, Baiano, Leandro, Johnson e Renan Gorne.
Técnico: Mauricio Souza

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA:


Fabio de Paula