notícia

Sequência para engrenar

Recuperado, Moisés aprimora físico e garante parte técnica
Atualizado em 29-05-2018, 17:50

O lateral esquerdo Moisés veio ao Botafogo para jogar após uma temporada de muito treinamento e poucas oportunidades no Corinthians. E assim tem feito. Com a confiança de Valentim, o jogador foi peça importante na conquista do Estadual e teve a boa sequência interrompida por conta de uma lesão no tornozelo justamente na decisão. Rcuperado, Moisés espera recuperar o quanto antes a boa forma e garantiu que segura a onda na parte técnica. 

- A minha preocupação agora é a condição física, você sente um pouco. Não vejo problema na questão técnica. Confio no meu potencial e qualidade. A pior parte já passou e tenho um grande objetivo de ajudar o Botafogo e crescer. Podem ficar tranquilos que não vou encontrar dificuldades em ajudar - disse Moisés.

O Glorioso de Moisés terá pela frente no Campeonato Brasileiro o São Paulo, no Morumbi, para voltar a vencer na competição.

- No Brasileiro, não tem jogo fácil não, mas são 11 contra 11. Não tem segredo. Vamos quietinhos, está na hora de vencer fora de casa, distanciar da zona de rebaixamento e ficar perto do G-4. Se vencermos, vamos voltar grandes e ganhar moral para o clássico do sábado - falou o lateral.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Moisés:

QUER JOGO

- Não comentou nada sobre poupar jogadores. Claro que essa maratona causa um desgaste maior de jogadores, mas nesse momento não acredito. No meu caso nao seria bom, até por estar voltando de lesão.

ELOGIOS AO GILSON E PACIÊNCIA POR GOL

- O Gilson assumiu a titularidade, fez bons jogos e é um bom jogador. Deu assistências também. Meu último gol foi pelo Bahia, mas atuo sem pressão. Meu papel é ajudar na lateral. Gol é bem diferente de assistência. Um gol é muito mais especial, mas sem pressão.

ANÁLISE DO RIVAL

- A torcida está jogando junto. Acho que o torcedor deles vai comparecer. Ponto forte parece que é a união em campo. Resgataram um bom jogador, que é o Diego Souza. Ele esteve para ir embora, voltou e está fazendo gols. Chegada do Everton deu um gás ao São Paulo. O time está entrosado, vi os últimos três jogos deles, vamos encontrar dificuldades, mas acredito que vamos fazer bom jogo e, quem sabe, trazer os 3 pontos.

Marcos Silva