notícia

Botafogo 1 x 1 Vitória

Com gol de Kieza, Fogão empata no Nilton Santos e vai a 9 pontos no Brasileiro
Atualizado em 27-05-2018, 17h54

 

 
 

Tudo igual no Nilton Santos. Botafogo e Vitória empataram em 1 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Denilson abriu o placar e Kieza empatou para o Glorioso, que chegou aos 9 pontos na competição. No fim, Kieza reclamou pênalti não marcado pelo árbitro.

O próximo adversário é o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi.

O JOGO
 
No Estádio Nilton Santos, Botafogo e Vitória fizeram um duelo equilibrado, estudado e com gols no primeiro tempo. Um para cada lado. 

Após um início morno, com defesas prevalecendo, o jogo fluiu no fim do primeiro tempo. Antes, Luiz Fernando havia arriscado uma por cima, Moisés e Marcinho obrigaram o goleiro Elias a trabalhar em cruzamentos perigosos.

O Vitória, que jogava recuado e procurava explorar contra-ataques, aproveitou um erro na saída de bola para abrir o placar. Neilton recuperou pela esquerda e cruzou na medida para Denilson empurrar para a rede, aos 38 minutos. 

Porém, o Botafogo foi atrás e reagiu rapidamente. Aos 43, Jefferson lançou para a frente, Kieza ganhou na velocidade, usou o corpo e fuzilou para empatar! Botafogo 1 x 1 Vitória!

Ainda na etapa inicial, Luiz Fernando quase virou em um forte chute, sobre o alvo. No segundo tempo, aos 5, João Pedro fez boa jogada e cruzou, Ramon cortou por cima. Já aos 11, Aguirre arrancou e soltou a bomba de longe, Elias pegou em dois tempos. 

O uruguaio voltou a aparecer aos 21, em cabeçada defendida por Elias. Pouco depois, Matheus Fernandes arriscou sobre o alvo. Outra boa chance veio aos 37, quando Igor Rabello brigou pelo alto, Rodrigo Lindoso emendou de voleio e quase marcou. 

A penúltima oportunidade foi em cruzamento de Valencia, que Lindoso cabeceou firme, mas Elias pegou no meio do gol. A última seria com Kieza, aos 46, quando ele recebeu na área, protegeu, ganhou espaço, levou o tranco e caiu. O árbitro não considerou pênalti. Terminou mesmo 1 a 1.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Botafogo 1 x 1 Vitória
 
BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Yago, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Bochecha (Aguirre); João Pedro (Ezequiel), Luiz Fernando (Valencia) e Kieza. Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos