notícia

Jogos Sul-Americanos

Botafogo tem cinco representantes na Bolívia. Disputas começam neste sábado
Atualizado em 25-05-2018, 16:40

Com cinco representantes alvinegros, a seleção brasileira de remo disputará os Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia. As competições serão realizadas entre os dias 26 e 29 e podem alongar a lista de bons resultados internacionais que o país vem conseguindo. 

Dupla do Glorioso com entrosamento de sobra, Evaldo Becker e Ailson Eráclito vão formar o barco do Brasil no Dois Sem. Evaldo também disputará o Double Skiff Peso Leve ao lado do paulista Emanuel Borges. No lado feminino dos Jogos, Dayane Santos vai correr pelo Single e Double Skiff, onde terá Vanessa Cozzi como parceira. Fechando o quarteto botafoguense, Carolina Corado vai disputar o Double Skiff Peso Leve, também ao lado de Vanessa. 

Técnico da equipe com muita experiência internacional, Xoxô comentou as expectativas para o Sul-Americano. 

-  Não será uma competição fácil. Teremos os melhores remadores do continente e hoje a América do Sul está muito mais forte a nível mundial do que sempre foi. Argentinos, chilenos e peruanos têm bons barcos e atletas, mas estamos otimistas para enfrenta-los. O Brasil está representado por excelentes remadores e isso nos dá confiança para buscar as vitórias.

 

Assessoria de Imprensa