notícia

América-MG 1 x 0 Botafogo

Fogão perde no Independência e segue com 8 pontos no Brasileiro
Atualizado em 20-05-2018, 17h53

 

 
 

Em jogo disputado e equilibrado, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o América-MG, neste domingo, no Independência, e permaneceu com 8 pontos no Campeonato Brasileiro. Juninho fez o gol decisivo.

O próximo adversário é o Vitória, domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Fora de casa, o Botafogo entrou em campo disposto a se manter na parte superior da tabela e atrás da primeira vitória como visitante, contra um adversário forte em seus domínios. O Fogão neutralizou as armas do rival e fez jogo parelho.

O início da partida foi morno, sem chances claras. Luan e Serginho bateram para fora pelo lado do América-MG, Bochecha e Luiz Fernando erraram o alvo no Botafogo. 

A melhor oportunidade veio aos 34 minutos, quando Rodrigo Lindoso deu ótimo lançamento, Luiz Fernando invadiu pela direita, driblou seu marcador e cruzou para Brenner finalizar, parando em boa defesa de João Ricardo. No rebote, Renatinho teve o chute travado. 

Já o América rondava a área e acelerava em contra-ataques, mas parava en atuação de sólida de Carli e Rabello. Quando foi exigido, Jefferson apareceu para defender finalização de Serginho. No último lance perigoso do primeiro tempo, Gilson cruzou, o goleiro espalmou e Marcinho soltou uma bomba para fora.

Veio o segundo tempo e o rival se soltou mais, levando perigo em cabeçada de Aderlan para fora e em finalização de Judivan, que entrou na área e mandou no lado externo da rede. 

O Botafogo melhorou e teve suas oportunidades. Aos 23, Luiz Fernando teve sobra na área e finalizou sobre o gol. Pouco depois, o atacante recebeu de Bochecha e cruzou, Aguirre quase chegou. Aos 33, Gilson arriscou de longe, para fora. 

Quando o jogo era equilibrado, o América-MG chegou ao seu gol. Rafael Moura fez boa jogada, protegeu e rolou para Juninho invadir a área e tocar no canto, sem chances para Jefferson.

O Botafogo ainda tentou empatar até o fim, ameaçou em chute de Lindoso sobre o alvo, mas não conseguiu o resultado.  

BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson (Moisés); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Bochecha; Renatinho (Aguirre), Luiz Fernando e Brenner (Kieza). Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos