notícia

Na seleça

Vitinho, massagista do Sub-20 alvinegro, é convocado para a Seleção Sub-17
Atualizado em 12-05-2018, 9:40

Como sinônimo do bom trabalho realizado, o Botafogo segue colecionando convocações de profissionais da base forte alvinegra para as seleções brasileiras de base. A bola da vez é Vitinho, massoterapeuta da equipe Sub-20 do Glorioso, que foi chamado para integrar a Seleção Sub-17 por um período preparatório para o Sul-Americano de 2019, no CFA Presidente Laudo Natel (Cotia), entre os dias 14 e 20 de maio.

Graduado em fisioterapia e com formação técnica em massoterapia e enfermagem, Vitinho iniciou sua trajetória no Alvinegro ainda no futsal em 2013, passou pela categoria Sub-16 e desde 2016 está com a equipe Sub-20, onde já foi campeão carioca, brasileiro e do Torneio OPG. 

Orgulhoso por representar o Botafogo, o jovem massagista fez questão de exaltar o processo de formação que o clube realiza. O qual, segundo ele, o fez crescer e o ajudou a conquistar a oportunidade de ser convocado pela primeira vez na carreira.

- Primeiramente quero engrandecer todo o processo de formação de atletas que o Botafogo vem desenvolvendo. O clube possui profissionais em todas as áreas extremamente qualificados que sustentam com muita responsabilidade a filosofia norteadora deste processo de formação. Pessoalmente, é muito gratificante e honroso ser pela primeira vez convocado para servir a seleção brasileira. - falou Vitinho.

Sem título
Vitinho (esquerda) em trabalho em conjunto com o fisioterapeuta Anderson Nunes em jogo do Carioca Sub-20.

Feliz, Vitinho complementou demonstrando uma vontade ainda maior de aprender e continuar crescendo profissionalmente para poder retribuir ao Glorioso, com muito empenho e trabalho bem feito.

- Será bastante enriquecedor e agregador para minha formação profissional participar e vivenciar um ambiente do mais elevado nível de atletas e profissionais selecionados. Espero retribuir ao Botafogo a experiência vivenciada, contribuindo ainda mais para este clube o qual tenho grande prazer em trabalhar. - afimou.

Fabio de Paula