notícia

Margem para evoluir

Valentim valoriza classificação, mas pede melhora na finalização
Atualizado em 10-05-2018, 11h00

Classificado para segunda fase da Copa Sul-Americana após o empate em 1 a 1 com o Audax Italiano (CHI), o Botafogo ficou com um gosto de quero mais. Afinal, o time criou diversas chances claras e poderia ter saído com uma boa vitória do Estádio Nilton Santos.

O técnico Alberto Valentim valorizou a vaga, mas enfatizou a necessidade de melhora na efetividade ofensiva. Confira os principais trechos da entrevista:

GOLS PERDIDOS

- Criamos várias chances. Aí por falta de capricho, excesso de generosidade (não terminaram em gol), talvez se tentasse finalizar. A gente precisa melhorar essa finalização. Importante de verdade é que classificamos e agora é recuperar bem para o Brasileiro.

ESPÍRITO

- Foi um jogo difícil de Copa, trouxemos uma vantagem boa, hoje foi um time bem diferente deles, um time mais forte, e a gente não conseguiu fazer um jogo muito bom. Primeiro tempo com muita dificuldade para sair jogando. No segundo melhoramos, rodando mais.

O QUE FALTOU?

- Não teve preciosismo, falta de concentração. Gostei da entrega, da vontade. O empate nos deu a classificação porque nós vencemos lá.

- O Kieza roubou a bola, foi conduzindo, o Lindoso vinha atrás com tudo. Acredito que ele deu a opção e o Kieza tentou achar. Independentemente de ser o camisa 9, ele optou pelo companheiro.

SUL-AMERICANA

- A gente está vivo na competição, em torneio mata-mata a gente precisa ir passando de fase. Vamos esperar o sorteio agora, é uma competição que a gente vai muito forte. Sempre iremos com os melhores, técnica, tática e fisicamente.

VAGA

- Foi um passo importante, o grupo está crescendo. Uma conversa que tive com eles durante a semana e bati na tecla na preleção é entrar com espírito de copa. Tecnicamente não fomos brilhantes, mas fomos um time aguerrido e conseguimos a classificação.

EVOLUÇÃO

- Precisa melhorar tudo. Taticamente algumas movimentações que tenho cobrado, posicionamento de ponto de partida. Tem que melhorar cada dia mais. Suprir com grupo, não deixar cair. Estamos no caminho certo. Saí do empate feliz com a identidade que o Botafogo está procurando. O espírito de equipe foi legal.

GOL DE MATHEUS FERNANDES

- Matheus vem crescendo, ajudando nosso time, fazendo com que a gente tenha essa saída com ele. O pai dele já o vinha cobrando (pelo gol). Foi legal, Matheus. Parabéns.

TEME A SAÍDA DE MATHEUS?

- Jogar em grande clube, jovens que vêm se destacando, cresce o interesse. Precisa melhorar individualmente, depois as coisas acontecem naturalmente. Importante é que ele tem cabeça boa para continuar nossa caminhada na temporada.

KIEZA PELOS LADOS

- Não faço nada no jogo que não seja treinado. Só se for emergência. O Kieza tem essa característica também. Hoje principalmente por trazer só 18 precisava de mais de uma função. Ele fez bem, uma jogada de beirada com Brenner. Gostamos, uma opção a mais.

Botafogo de Futebol e Regatas