notícia

Copa do Brasil sub-20

Botafogo perde jogo de ida para o Corinthians e agora busca vaga no Nilton Santos
Atualizado em 09-05-2018, 18:30

A equipe sub-20 do Botafogo lutou durante os 90 minutos, mas acabou derrotada por 2 a 0, para o Corinthians, no Estádio Nabi Chedid, em São Paulo, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil da categoria.

O duelo de volta acontece na quinta-feira (17/05), no Estádio Nilton Santos, às 18h30, e o Glorioso precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar à final no tempo normal. Em caso de vitória alvinegra por dois gols, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

O JOGO

Iniciando o primeiro dos dois tempos de 90 minutos que decidirão quem chegará a grande final da Copa do Brasil, as equipes Sub-20 de Corinthians e Botafogo foram a campo motivados a conquistar a vitória.

Mesmo jogando na casa do rival, o Glorioso de Barroca não se acanhou e começou a partida de forma mais presente no ataque, pressionando a saída de bola do Corinthians. A primeira chance do jogo, foi alvinegra. Aos 15, Mateus Jorge cobrou escanteio e Gabriel subiu para cabecear, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 17, Caio Alexandre arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta rival. Em mais uma chance perigosa, Jonathan foi ao fundo pela esquerda, cruzou na medida e Luan desviou para o gol, porém o arqueiro adversário conseguiu fazer a defesa.

Superior no volume de jogo, o Botafogo via um Corinthians perigoso, tentando jogar no erro alvinegro. Aos 23, Fabricio Oya bateu da entrada da área, mas a bola foi para fora. Porém, em um chute de longe de Bilu aos 25, a bola desviou em Gláuber e matou completamente o goleiro Andrew. Corinthians 1 x 0 Botafogo.

Buscando o empate, o Alvinegro seguiu insistindo e criando chances. Luan e Ezequiel tiveram uma chance cada no fim da primeira etapa, mas não conseguiram êxito nas finalizações.

Na segunda etapa, mais tentativas do Fogão. Rickson, aos 12, e Luan, aos 18, arriscaram da entrada da área mas mandaram por cima da meta do time paulista. Jogando em casa, o Corinthians pegou confiança e, em um contra-golpe rápido aos 27, fez o segundo com Willian.

Já bem no final, o Botafogo ainda chegou bem perto de descontar. Aos 47, Rhuan cobrou falta na área e Gabriel desviou, a bola morreu na rede mas do lado de fora.

Fim de papo. Apesar de lutar bastante e fazer um bom jogo, o Alvinegro foi superado pelo rival, mas já olha para frente, para o jogo da volta, onde contará com o apoio da torcida jogando em casa para reverter o resultado. 

Botafogo: Andrew; Fernando, Gabriel, Gláuber e Jonathan; Caio Alexandre, Rickson e Pedro (Jordan); Mateus Jorge(Rodrigo), Ezequiel (Ruan) e Luan (João Celeri). Técnico: Eduardo Barroca.

Assessoria de Imprennsa