notícia

Estadual de Remo

Botafogo vence quatro provas, fica em segundo na Regata mas continua líder
Atualizado em 06-05-2018, 14:30

Os atletas do remo alvinegro foram ao Estádio de Remo da Lagoa na manhã deste domingo para disputar a segunda regata do Estadual e ficaram com o vice-campeonato. No duelo equilibrado, com 16 provas, o Botafogo somou 135 pontos contra 150 do Flamengo, primeiro colocado. Mesmo com o revés, o time de Sacopã segue 14 pontos à frente do rubro-negro na busca pelo título.

Foi do Glorioso a primeira dobradinha do dia, com Isabela Ibeas e Thalita Rosa, que dominaram o Single Skiff Junior A. Em seguida, o 4 Sem, formado por Daniel Afonso, Felipe Reyson, Leandro Tíndaro e o campeão sul-americano Lucas Verthein, venceu a disputa equilibrada contra os rivais. Remando na sua especialidade, o campeão mundial Uncas Tales Batista sobrou no Single Skiff, garantiu a medalha de ouro sem dificuldades e viu companheiro Marcos Oscar ficar em segundo. 

Pelo Four Skiff, disputa mais emocionante da regata até então, três barcos alternaram a liderança até a metade do percurso, quando o formado por Uncas, Lucas, Ailson e Marcos abriu distância na primeira colocação. O Barco B do Alvinegro disputou a segunda colocação com o rubro-negro até o fim, mas chegou em terceiro. Foi a quarta e última vitória do Alvinegro na tarde.

CONFIRA A GALERIA DE VÍTOR SILVA/SS PRESS/ BOTAFOGO

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Técnico da equipe, Paulinho comentou a atuação de seus atletas e citou os pontos positivos da disputa.

-  A regata foi decidida nas categorias de formação,onde não conseguimos ir bem. De positivo eu destaco nossas meninas do Junior A, aequipe Sênior, que mostrou mais uma vez ser a melhor do Brasil, e os meninos do Sub-23. O Uncas também teve uma grande atuação e mostrou que continua evoluindo a cada mês. Saímos da Lagoa com uma sensação maior de evolução do que de derrota. Agora é continuar trabalhando firme porque o campeonato é muito longo. 

 

Walner Junior