notícia

Segue o líder

Sub-17 do Fogão vence Vasco por 2 a 1 e se isola da liderança da Taça GB
Atualizado em 05-05-2018, 15:30

Na manhã deste sábado (05/05), a equipe Sub-17 do Botafogo mostrou sua força e conquistou uma vitória importante no clássico diante do Vasco. Em uma partida bastante disputada no CEFAT, o Glorioso derrotou o rival por 2 a 1 e assumiu a liderança isolada da Taça Guanabara. Gols de Cristiano e Marcello.

Marcello com o gol anotado no clássico chegou a incrível marca de 12 gols marcados em apenas 7 partidas e é o artilheiro isolado da competição.

Sábado que vem (12/05), a equipe alvinegra volta a campo para enfrentar o Nova Iguaçu, às 11h. novamente no CEFAT, em Várzea das Moças. 

O JOGO

Em um duelo muito disputado, a garotada alvinegra comandada pelo treinador do Glorioso Felipe Lucena mostrou grande personalidade e desempenhou um excelente futebol durante os 90 minutos. 

Os gols alvinegros na partida foram marcados por Cristiano de cabeça, aos 25 minutos de jogo, aproveitando um cruzamento vindo esquerda e testando bonito para o fundo das redes, e pelo atacante Marcello de pênalti, convertido após a marcação sobre uma falta em Ferrugem dentro da área, depois de uma ótima jogada do meia pelo lado direito de ataque.

Na segunda etapa, bem no início, a arbitragem expulsou um atleta de cada lado (David Sousa pelo Botafogo) e deixou o jogo um pouco mais aberto. O Vasco, precisando reagir para tentar o empate, fez uma pressão no fim e até descontou, mas o time alvinegro se manteve focado e equilibrado até o fim para conquistar os tão importantes três pontos. 

Marcello com o gol anotado no clássico chegou a incrível marca de 12 gols marcados em apenas 7 partidas e é o artilheiro isolado da competição.

Botafogo: João Pedro; Lima, Wesley, David Sousa e Ryan (Breno); Michel (Raí), Evaristo e Ferrugem (Pedrinho); Mineiro (Ênio), Cristiano (João Cardoso) e Marcello. Técnico: Felipe Lucena.

Sem título

No CEFAT, Sub-15 é superado pelo Vasco por 2 a 1

Um pouco antes do duelo do Sub-17, a bola rolou para a garotada Sub-15. Em um ótimo e equilibrado jogo de futebol, a equipe visitante levou a melhor ao vencer pelo placar de 2 a 1. O Cruzmaltino abriu uma vantagem de dois gols e apenas no fim, o Botafogo conseguiu reagir e descontar com Guilherme.

Com 9 pontos, o Alvinegro comandado por Daniel Barboza segue firme na arte de cima da tabela na luta por uma vaga no G4. No sábado (12/05), a equipe enfrentará o Nova Iguaçu, às 9h, no CEFAT.

Fabio de Paula