notícia

NA SEMIFINAL!

Com emoção, Sub-20 vence Ponte nos pênaltis e está entre as 4 melhores equipes do Brasil
Atualizado em 03-05-2018, 18:30

O Botafogo está na semifinal da Copa do Brasil Sub-20! Em partida emocionante e bastante polêmica no Moisés Lucarelli, o Glorioso superou a Ponte Preta nos pênaltis, na tarde desta quinta-feira (03/05), e garantiu uma vaga entre as quatro melhores equipes Sub-20 do país.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA:



Na próxima fase o adversário será o Corinthians, que avançou após eliminar o Flamengo. O primeiro jogo acontece na quarta-feira (09/05), às 16h30, em São Paulo. A volta será no dia 17/05, às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

No tempo normal, um duelo com muitas polêmicas. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Alvinegro. Mateus Jorge, aos 13 minutos, inaugurou o marcador. Mas no início da segunda etapa, a arbitragem viu pênalti do goleiro Diego no atleta da equipe de Campinas e expulsou o arqueiro.

A Ponte converteu a penalidade e empatou a partida aos 11. Porém, no minuto seguinte, Luan fez um belo gol e recolocou o Botafogo na frente. Com um a mais, a equipe da casa conseguiu empatar novamente aos 24. E, aos 32, em um novo pênalti marcado (aparentemente fora da área) virou a partida. No fim, o juiz ainda expulsou mais um do Botafogo. Wenderson por reclamação.

Com o fim do tempo regulamentar, o embate ficou empatado em 3 a 3 no agregado e a decisão foi para os pênaltis. Foi aí que a estrela alvinegra brilhou e a classificação veio. Andrew, que havia entrado na vaga de Diego, pegou um e a Ponte mandou a última cobrança para fora. Grande emoção. GLORIOSO NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL!

Botafogo: Diego; Fernando, Gabriel, Luca e Jonathan; Wenderson, Rickson e Caio Alexandre; Pedro, Mateus Jorge e Luan. Técnico: Eduardo Barroca.

Assessoria de Imprensa