notícia

Pioneirismo e sustentabilidade

Botafogo fará o primeiro jogo da América Latina sem copos descartáveis
Atualizado em 27-04-2018, 18h35

O Botafogo, em parceria com a Meu Copo Eco, fará na partida deste sábado, contra o Grêmio, no Estádio Nilton Santos, o primeiro jogo de futebol da América Latina sem nenhum copo descartável!

Graças ao apoio do novo parceiro do Botafogo, o Spotify - maior serviço global de assinatura de streaming de música - serão distribuídos, gratuitamente, 7000 copos eco aos primeiros torcedores que chegarem ao estádio. Além disso, serão comercializados um modelo em edição limitada “Campeão Carioca 2018” e dos 2 goleiros ídolos Jeferson e Gatito. 

Quem não chegar cedo não fica de fora, o jogo contará com vários postos de empréstimo de copo. O funcionamento é super simples: o torcedor deixa um valor R$8 para retirar o copo. Utiliza-o durante o jogo e ao final pode levá-lo para casa para reutilizá-lo ou simplesmente devolver e pegar seu dinheiro integralmente de volta. 

Lembrando que os torcedores são convidados a levar seu Copo Eco de casa e assim trazer essa consciência ecológica sem produzir lixo descartável nem precisar alugar um copo a cada jogo!

O Botafogo já é pioneiro na solução dos copos reutilizáveis, começou a implantação no estádio Nilton Santos há dois anos. Com essa ação já foram evitados mais de 1 milhão de copos descartáveis. Vamos juntos ser campeões fora e dentro do campo! Temos um planeta só: e não é descartável!

Assessoria de Imprensa