notícia

Jogo da experiência

Jefferson cita caminho para buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro
Atualizado em 26-04-2018, 18h37

O Botafogo enfrentará o Grêmio na 3º rodada do Campeonato Brasileiro e terá a volta de Jefferson ao gol. A partida é de suma importância para o Glorioso, que buscará a primeira vitória na competição. Em entrevista coletiva, o experiente Jefferson falou sobre os caminhos necessários para vencer no Estádio Nilton Santos.

"Temos que nos impor e saber que estamos jogando em casa. Um ritmo forte contra uma equipe que marca forte. Temos que surpreender o Grêmio. Nossa equipe é muito boa, o Valentim é um treinador muito competente e nós dentro de campo temos que ter a paciência de controlar o jogo e não deixar ficar lá e cá. Temos que usar nossa experiência para controlar o jogo e atacar na hora certa", disse Jefferson.

De volta ao gol alvinegro, Jefferson se diz pronto e lamentou a lesão em Gatito Fernández que deixará o goleiro fora de ação por tempo indeterminado.

"Nunca fui de buscar essas metas pessoais, mas claro que quando sentimos o gostinho sempre queremos mais. Graças a Deus conquistamos o Carioca e agora terei essa oportunidade com a lesão do Gatito, que infelizmente acabou acontecendo", falou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Jefferson:

AGUIRRE

"É um jogador qualificado. Claro que precisa de adaptação, quebrar um pouco do gelo. Está um pouco tímido e não podemos querer que ele seja o nome do jogo. Tomara que seja, mas com paciência".

QUALIDADES DE UM BOM GOLEIRO

"O goleiro tem que ser um cara tranquilo. Vemos o jogo todo e temos que ter essa frieza. O restante eu creio que é buscar o que tem de melhor e aprimorar. A minha qualidade é a explosão e sempre trabalhei isso. O Dida por exemplo não aquecia, ele só alongava. Cada um busca aprimorar sua qualidade".

O COMEÇO DE TUDO

"Na minha época era difícil ser goleiro, hoje em dia existem escolinhas só de goleiro. Fiz um teste e não tinha mais vaga no gol, acabei na linha. Depois surgiu uma oportunidade e fiquei dois anos no gol. Uma vez uma pessoa do Cruzeiro foi lá e me deu uma oportunidade do gol mesmo eu querendo na linha(risos). Foi coisa de Deus mesmo.

Confira a galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press / Botafogo!

Treino 26/04/2018  

Marcos Silva