notícia

Com autoridade

No CEFAT, Sub-17 do Fogão goleia a Cabofriense por 4 a 1 pela Taça Guanabara
Atualizado em 21-04-2018, 17:00

Tarde de show da garotada da equipe Sub-17 do Fogão! Pela quinta rodada da Taça Guanabara da categoria, o Glorioso goleou a Cabofriense por 4 a 1 neste sábado (21/04), no CEFAT, em Várzea das Moças e está firme na briga pelo topo da classificação. Marcello (2), Cristiano e Lima marcaram os gols alvinegros.

Com a vitória em casa, o Alvinegro comandado pelo técnico Felipe Lucena soma 9 pontos em 4 partidas disputadas até agora e está na quinta colocação, mas vale lembrar que a equipe alvinegra possui uma partida a menos que as demais equipes. O atacante Marcello é o artilheiro da competição com 6 gols anotados.

Em partida adiada referente a primeira rodada do torneio, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Macaé na próxima terça-feira (24/04), às 13h, novamente no CEFAT.

O JOGO

Motivados em seguir crescendo dentro do estadual, os jovens alvinegros entraram em campo em um ritmo pra lá de acelerado e resolveram o duelo em poucos minutos.

O embate começou movimentado e quente. Nos dois primeiros ataques perigosos do jogo, dois gols, um para cada lado. Aos 3, após escanteio centrado na área. Marcello, no segundo poste cabeceou para dentro da pequena área, e Lima apareceu para completar. GOL DO FOGÃO! 1 a 0.

Porém, logo em sequência, em um ataque rápido, a equipe da Cabobriense conseguiu empatar o duelo, aos 5. O Botafogo foi para cima e aumentou a pressão. Tanto que, aos 7 minutos, o Glorioso voltou a ficar na frente. Mineiro rolou para Cristiano que de biquinho mandou para o fundo das redes. 2 a 1.

O time de Felipe Lucena não perdeu o foco e continuou martelando a equipe rival. Em cima todo o tempo, a pressão foi muito intensa e resultou em mais gols. Aos 10, Marcello fez uma ótima jogada pelo meio e finalizou forte da entrada da área. Bola no cantinho, sem chances defesa. BELO GOL DO FOGÃO! 3 a 1 no placar!

Aos 14, pintou mais um. Marlon cobrou falta e Marcello, de cabeça, testou para fazer o quanto gol alvinegro em menos de 20 minutos. Uma verdadeira avalanche alvinegra.

Com o placar feito, coube ao Botafogo, administrar a posse e trabalhar bem a bola. A Cabofriense, por sua vez, aumentou seu poder defensivo.

Apesar de muitas chances de gol e boas construções de jogadas, a equipe alvinegra não conseguiu ampliar e a partida terminou sem alteração.

Fim de papo. Goleada alvinegra pra lá de importante e construída em menos de 20 minutos, o que mostra o poder de fogo e a intensidade de jogo dessa garotada. Valeu, galera! 

Botafogo: Andrew; Davi Lima (Diego), Wesley, Davi Souza (Raí) e Ryan Lúcio (Breno); Michel, Evaristo (Gabriel) e Marlon; Mineiro (Ênio), Cristiano (Russo) e Marcello. Técnico: Felipe Lucena.

Fabio de Paula