notícia

Brilharam no Sul-Americano!

Lucas e Uncas são campeões no Double Skiff e alvinegros conquistam seis medalhas
Atualizado em 21-04-2018, 14:00

Os alvinegros Lucas Verthein e Uncas Tales conquistaram a medalha de ouro no Sul-Americano Sub-23, que acontece no Chile, na categoria Double Skiff.  Recordista mundial, Uncas também conquistou a medalha de ouro no Single Skiff na tarde deste sábado. 

A dupla de Sacopã remou forte na final, fez o percurso em 06:49:51, ficando três segundos à frente dos chilenos Francisco e Alfedo e atingiu o topo do pódio no Double Skiff Sub-23. Pelo Single Skiff, Uncas Tales fez os melhores tempos desde as fases classificatórias e chegou para a última prova do campeonato confiante. O campeao do mundo manteve a regularidade na decisão, foi cinco segundos mais rápido que o argentino Santiago, com o tempo de 7:47:75 e conquistou mais um título internacional. 

Maria

Também remadora do Botafogo, a argentina Maria Ordas foi campeã Panamericana e Sul-Americana da Regata de Qualificação Olímpica no Single Skiff e se garantiu nos Jogos da Juventude, que vai ser disputado em sua terra natal. 

No domingo, último dia de competições, Lucas Verthein levou a medalha de ouro no Single Skiff Pesado. A dupla de alvinegros formada por Uncas Tales e Fellipe Xavier, comandada pelo técnico Paulinho, ficou com a prata no Double Skiff e fecharam a participação do Brasil no Sul-Americano Junior e Sub-23. 

 

Assessoria de Imprensa