notícia

Justa homenagem

Ídolo alvinegro, Sebastião Leônidas é prestigiado pelos seus 80 anos de vida
Atualizado em 17-04-2018, 12:10

Um pouco antes da bola rolar para Botafogo x Palmeiras, na noite da última segunda-feira, um momento especial para os Alvinegros. Com a presença do presidente Nelson Mufarrej, de membros da diretoria, de sócios-torcedores sorteados e de dois ídolos da década de 60 do Glorioso (Afonsinho e Sebastião Leônidas), o elenco do Fogão foi condecorado com as faixas de Campeão Carioca de 2018.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Porém, para o Seu Léo (apelido carinhoso que Sebastião Leônidas recebeu dos alvinegros) a emoção foi além. Após a cerimônia das faixas, o zagueiro bicampeão carioca dos anos 67/68 e integrante do famoso esquadrão de 68 foi presenteado pelo Presidente Nelson Mufarrej e pelo vice-presidente de futebol Gustavo Noronha com uma camisa personalizada em tributo aos seus 80 anos de vida, completados no último dia 06/04.

- É uma felicidade muito grande entregar as faixas e participar desse momento tão especial do Clube. Agradeço ao presidente Nelson Mufarrej e a todos do Botafogo pelo convite e pela homenagem que recebi. Será mais uma noite que ficará marcada em minha memória. - disse Leônidas.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Por onde passava no Estádio Nilton Santos, Seu Léo era festejado e aclamado por inúmeros funcionários e, sobretudo, torcedores, que o acompanharam durante toda a sua trajetória no Clube. Zagueiro do time do século alvinegro e treinador do Glorioso na década de 70, Leônidas segue contribuindo hoje como observador técnico das categorias de base, em busca de jovens talentos.

- Com certeza é esse tipo de reconhecimento que vale a pena. Espero continuar ajudando esse clube até quando tiver condições. Sou muito feliz e realizado aqui. - pontuou.

Fabio de Paula