notícia

Pra dar moral

Botafogo vence o Flamengo por 8 a 5, pela estreia na Liga Nacional de Polo Aquático
Atualizado em 11-04-2018, 23:30

Estreando na Liga Nacional de Polo Aquático, o Botafogo venceu o Flamengo por 8 a 5. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, no Mourisco Mar, que recebeu bom público, e foi marcada por reviravoltas. 

Com as defesas trabalhando em segurança, Caio Lima abriu o placar para o Botafogo após cinco minutos de disputas. A resposta dos visitantes veio em seguida e a atapa terminou empatada em 1 a 1. No segundo quarto, onde houve melhora dos ataques, o Flamengo virou o jogo, Matheus Crivela balançou a rede duas vezes para recolocar o Alvinegro à frente mas o time da Gávea voltou a deixar tudo igual a menos de 30 segundos para o encerramento da primeira metade do encontro.

Logo na volta do intervalo, Jonas deixou o time do técnico Ângelo Coelho em vantagem mais uma vez. Os alvinegros demonstraram tranquilidade e segurança para ampliar com Henrique, Guilherme e Jonas de novo. Após uma série de defesas de Willian e tentativas frustradas pelo sistema defesivo do Glorioso, os rubro-negros conseguiram diminuir para 7 a 5 já no último período. Porém, Guilherme Almeida finalizou boa jogada pela esquerda e deu números finais ao clássico: 8 a 5 pro Fogão. 

Retornando ao Glorioso depois de boas passagens, que renderam parcipação nas Olimpíadas de 2016, Jonas Crivela destacou o comprometimento da equipe e projetou a continuação do torneio. 

- É ótimo estar de volta e jogar com amigos de muito tempo. Aqui eu me sinto em casa, em família! Estou feliz com o trabalho realizado, o time vem se dedicando bastante na pré-temporada e tivemos nosso primeiro resultado hoje. Defendamos bem, tomamos pouquíssimos gols e saio da piscina feliz com essa vitória importante. A competição vai ser boa e difícil, nos proporcionando partidas o ano todo e exigindo muito fisicamente. Daqui pra frente é trabalhar ainda mais, treinar forte e manter o foco. 

O próximo jogo da equipe será contra o Paineiras, no dia 20, também no Mourisco Mar. 

 

Walner Junior