notícia

Start da garotada

Sub-15 e Sub-17 do Fogão estreiam com vitória sobre o Boavista na Taça GB
Atualizado em 29-03-2018, 19:25

A bola rolou para a garotada alvinegra na Taça Guanabara de 2018! Estreando no torneio, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Glorioso derrotaram, na tarde desta quinta-feira (29/03) no Clube da Aeronáutica, as categorias do Boavista em partidas válidas pela segunda rodada, isso porque os confrontos da primeira rodada diante o Macaé foram adiados para o dia 25/04.

Boavista 0 x 4 Botafogo - Taça Guanabara Sub-17

No primeiro duelo do dia, uma goleada. Com um hat-trick do atacante Marcelo e um gol de Pedrinho, o Alvinegro comandado por Felipe Lucena conquistou os seus primeiros três pontos no campeonato.

- Foi um grande resultado, onde conseguimos impor o nosso jogo e dominar o adversário durante a maior parte do tempo, com maior posse de bola e criando chances de gols. Agora é descansar e focar no próximo adversário porque em uma competição, principalmente em casa, não podemos pensar em perder pontos. - comentou Lucena.

Botafogo: Andrew; Lima, Wesley, Sousa e Ryan; Michel (Rai), Pedrinho (Mineiro), Evaristo (Russo) e Marlon (Enio); Marcelo (Gabriel) e Cristiano (João C.). Técnico: Felipe Lucena.

Boavista 0 x 2 Botafogo - Taça Guanabara Sub-15

Já em sequência, foi a vez da categoria infantil entrar em campo e o resultado também foi positivo. Sob o comando do técnico Daniel Barboza, o Sul-15 alvinegra bateu a equipe de Bacaxá por 2 a 0 e também somou os primeiros pontos no torneio. Felipe e Whallyson marcaram os gols da vitória.

- Diante da proposta que tínhamos traçado para estreia, nós atingimos o nosso objetivo. Tínhamos uma proposta de não sofrer gols, de não permitir que o adversário chegasse ao nosso gol e tivemos êxito, pois eles só conseguiram finalizar uma vez em 80 minutos de jogo. Na fase ofensiva, fomos eficientes e, nas duas chances mais claras, fizemos os gols. Sem dúvida, foi um resultado fundamental para trazer mais confiança para esse grupo na sequência da competição, eles precisam entender que eles podem fazer uma boa campanha e atingir os objetivos. - falou Daniel.

Botafogo: Davi Castro; Jucá, Rhuan, Felipe e Fabrício; Martins, João Gomes, Pedro Lucas e Andrey; Whallyson e Guilherme. Técnico: Daniel Barboza.

Assessoria de Imprensa