notícia

Estadual de Remo

Botafogo começa busca pelo Hexa neste sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas
Atualizado em 29-03-2018, 16:00

Atual pentacampeão, o Botafogo vai a Lagoa Rodrigo de Freitas neste sábado para disputar a Primeira Regata do Campeonato Estadual. Ao todo, serão realizadas 16 provas no Estádio de Remo e elas terão início às 8h50. 

No ano passado, o Glorioso foi superado na primeira disputa do ano mas recuperou, com imponência, a ponta da tabela e seguiu firme para o título. Com a presença confirmada de Uncas Tales, Lucas Verthein, Isabela Ibeas, entre outros grandes remadores, a equipe sabe que não terá vida fácil e todo esforço será necessário para conquistar um bom resultado. Coordenador técnico, Xoxô comentou a expectativa pelo equilíbrio e citou pontos fortes do Botafogo.

- Nossa expectativa é de sair com a vitória numa regata muito difícil. Temos duas provas com o nosso Campeão do Mundo, sendo a última o Oito Com, que é sempre uma disputa muito especial, e isso pode fazer a diferença no sábado. Nunca foi fácil vencer uma regata, os adversários continuam em evolução e nossos atletas terão um trabalho duro pela frente. 

Além da regata,  Xoxô também destacou o momento dos remadores e a atenção necessária para desenvolver os treinamentos Sacopã.

- Tivemos algumas mudanças. Uns atletas chegaram, outros saíram, os mais novos estão adquirindo qualidades e mais força, enquanto os mais velhos começam a apresentar algumas dificuldades. Então, é uma parte muito importante do nosso dia a dia gerir bem essas particularidades e a "troca" de gerações para manter o nível de excelência. Estamos treinando bastante para vencer a primeira regata do Estadual, mas sabemos que ele vai durar o ano todo e teremos um trabalho árduo para alcançar o sonhado hexa.

 

Assessoria de Imprensa