notícia

Ficou para o Estadual

Botafogo perde Taça Rio para o Fluminense. Quarta tem semifinal com o Flamengo
Atualizado em 25-03-2018, 17h55

 

 
 

A Taça Rio não veio. O Botafogo perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Sem tempo para lamentar, o time já volta suas atenções para a semifinal do Campeonato Carioca, que será disputada quarta-feira, contra o Flamengo.

O JOGO

Animado, intenso e cheio de emoção. O primeiro tempo foi bem disputado, com os dois times querendo jogar, chances criadas e velocidade. Porém, o Fluminense foi mais efetivo na definição.

Logo no primeiro minuto, Rodrigo Lindoso ajeitou de peito, Marcos Vinicius soltou a bomba e Julio Cesar espalmou. O goleiro voltou a aparecer ao pegar cruzameto de Leo Valencia. Já aos 9, Valencia cruzou, Brenner entrou livre e finalizou rente à trave. 

O Fluminense levava perigo nas jogadas em velocidade e nos cruzamentos, até que achou seu gol. Após boa trama coletiva, Pedro ficou livre na área e bateu para vencer Jefferson, fazendo 1 a 0, aos 12.

Com o rival em vantagem, o Botafogo se lançou ao ataque, rondou a área e esteve perto do empate. Aos 28, Valencia recebeu de Moisés e chutou sobre o gol. Aos 31, Moisés arriscou, Julio Cesar rebateu para a frente, Valencia finalizou bem e o goleiro espalmou de novo. 

O camisa 22 tricolor foi o principal nome do primeiro tempo e voltou a aparecer ao evitar gol de Marcos Vinicius em finalização à queima-roupa. Aos 44, Luiz Fernando recebeu na área, driblou e chutou, com desvio, na rede pelo lado de fora. O Fluminense ameaçou apenas em remates de Ayrton Lucas para fora. 

No segundo tempo, o panorama mudou. O Fluminense conseguiu conter as investidas do Botafogo e ser mais perigoso nos contragolpes. Teve gol anulado de Marcos Junior e chegou ao segundo aos 11, com o mesmo Marcos Junior.

Alberto Valentim promoveu mudanças, com Luis Ricardo, Renatinho e Rodrigo Pimpão. O Botafogo assustou em chute por cima de Marcelo e em finalização de Brenner, sobre o gol. 

O rival armou um forte barreira defensiva e ameaçou nos contra-ataques. No fim, Luiz Fernando parou em outra grande defesa de Julio Cesar. Na volta, Jadson recebeu de Pablo Dyego, entrou livre, e marcou o terceiro, colocando números finais à partida. 

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Fluminense 3 x 0 Botafogo  

BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho (Luis Ricardo), Marcelo Benevenuto, Rabello e Moisés; Marcelo (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso e Marcos Vinícius (Renatinho); Luiz Fernando, Leo Valencia e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos