notícia

De olho nos playoffs

Botafogo e Bauru se enfrentam neste domingo, em São Paulo, pelo NBB
Atualizado em 23-03-2018, 15:50

O Botafogo vai a São Paulo para seus últimos jogos na primeira fase do NBB. Neste domingo, o duelo será contra o Bauru, às 11h, no Ginásio Panela de Pressão, e uma vitória garante o time nos playoffs, onde pode encontrar o mesmo adversário pela frente.

Vindo de boas apresentações no returno, o Alvinegro se aproximou da classificação nas últimas rodadas e pode carimbar a vaga em grande estilo, na casa do atual campeão do torneio. No duelo em General Severiano, o time do técnico Márcio Andrade, que ainda sofria com ausências importantes, jogou com muita segurança defensiva e liderou o placar até o intervalo. Para Guga, a receita precisa ser seguida à risca e combinada com um ataque mais rápido neste domingo.

- Temos que seguir o mesmo plano de jogo do primeiro turno, onde acabamos o primeiro tempo na frente e nossa defesa prevaleceu. Fomos muito ativos defendendo e também conseguimos aproveitar a chegada em transição no ataque. Tivemos êxito no primeiro tempo quando jogamos assim mas não conseguimos manter. Agora, é repetir o que deu certo em casa e conseguir segurar durante toda a partida.

Caso confirmem suas posições na tabela, Botafogo e Bauru voltam a se enfrentar nos playoffs do NBB. O armador também comentou a situação.

- Acredito que estamos no melhor momento do campeonato e preparados para enfrentar o Bauru em qualquer ocasião. Não temos um esquema diferente e nada para esconder em quadra. Pensamos jogo a jogo, queremos muito essa vitória e a classificação para mostrar a todos que podemos ir ainda mais longe no NBB.

Após o duelo contra o Bauru, o Fogão permanecerá em São Paulo, onde jogará na terça-feira, contra o Franca, na última partida da primeira fase.

 

Walner Junior