notícia

Com a cara do Botafogo

Fogão vira o jogo, vence Vasco por 3 a 2 e se classifica para a final da Taça Rio!
Atualizado em 21-03-2018, 23h41

 

 
 

Aqui é Botafogo! Com uma grande virada, o Fogão venceu o Vasco por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e se tornou o primeiro finalista da Taça Rio! Brenner, Luiz Fernando e Igor Rabello fizeram os gols alvinegros.

A decisão será no próximo domingo. O adversário sai do confronto entre Fluminense e Flamengo, nesta quinta, no Estádio Nilton Santos.

O JOG​O

Um primeiro tempo com emoção, variações e gols. O Botafogo quis jogo, o Vasco não se agarrou na vantagem do empate e a partida foi aberta. 

No início, o Botafogo tece o domínio territorial e a iniciativa. Aos 4 minutos, Leo Valencia cruzou da esquerda e Brenner quase chegou. Aos 11, Marcelo deu bom passe, Luiz Fernando cruzou rasteiro e Paulão cortou. 

Até que, aos 12, veio o gol. Valencia fez ótima jogada pela direita, entortou Andrés Rios e cruzou na medida para Brenner abrir o placar! Vasco 0 x 1 Botafogo!

Houve chance para o segundo, em bola que sobrou para Luiz Fernando finalizar para fora. Mas o Vasco partiu para a pressão e cresceu. Assustou em remate de Riascos no travessão e empatou com Erazo, de cabeça, aos 19. 

Novamente o Botafogo ameaçou com Luiz Fernando, chute rente à trave. Porém, outra vez no jogo aéreo, o Vasco virou. Riascos marcou de cabeça, aos 29.

Só que o Fogão não desistiu e voltou a igualar o marcador. Aos 29, Rabello fez ótimo lançamento, Luiz Fernando dominou e bateu firme para empatar! Vasco 2 x 2 Botafogo.

Ainda no primeiro tempo, quase veio outra virada, quando Moisés bateu cruzado, a bola desviou e passou perto. 

Na etapa final, o ritmo diminuiu, principalmente porque o Vasco passou a administrar. Aos 5, Marcinho chutou rasteiro e o goleiro pegou. O rival levou perigo, com finalização de Riascos travado por Rabello, além de Wagner e Rios batendo para fora.

Já com Pachu, Ezequiel e Pimpão, o Botafogo partiu para a pressão na reta final. Aos 30, Moisés colocou na área e Pachu quase chegou. Aos 39, vez do Fogão aproveitar o jogo aéreo. Marcinho cobrou falta e Rabello cabeceou para a rede! Vasco 2 x 3 Botafogo!

No fim, o Botafogo controlou a pressão do Vasco, quase fez o quarto com Pimpão e garantiu a vaga na final da Taça Rio! 

GALERIA DE FOTOS

Vasco 2 x 3 Botafogo   

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcelo, Marcos Vinícius (Pachu), Luiz Fernando (Ezequiel) e Leo Valencia (Rodrigo Pimpão); Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos