notícia

Revoltante

Valentim critica arbitragem e lamenta lesão de João Paulo antes de projetar semifinal
Atualizado em 18-03-2018, 19h30

Um jogo em que aos 5 minutos o capitão sai de campo com a perna fraturada e o árbitro não mostra o cartão vermelho ao adversário. O técnico Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva neste domingo irritado com o desenrolar dos fatos, após a derrota do Botafogo por 3 a 2 para o Vasco.

Apesar da classificação, o treinador lamentou a postura da arbitragem e a lesão de João Paulo. Confira os principais trechos da entrevista:

ARBITRAGEM

- Não é a primeira vez que Botafogo é prejudicado escandalosamente no começo de jogo. A reação de todos os jogadores em campo, todos sabiam que tinha sido grave. Imediatamente falei ao quarto árbitro, mandei aquecer outro jogador. São quatro árbitros auxiliando. Foi entrada muito forte. E ninguém... Se esse cidadão não viu, como ninguém consegue ajudá-lo? Não só em relação à parte técnica, tática, João Paulo é líder, jogador exemplo, um dos mais queridos pela torcida. Duas fraturas, gente, não uma só. E aí? Quarto árbitro veio do intervalo e falou: "É realmente você tinha razão".

TAMANHO DA PERDA DE JOÃO PAULO

- Enorme. Não só para mim, mas para o Botafogo. É revoltante, gente. Revejam o lance. O Botafogo perdeu um jogador por no mínimo seis meses. Não pode ter uma qualidade dessa de arbitragem. Quatro para ajudar, ninguém viu? Não é possível, está difícil. Pedir a Deus que seja bem feita a operação, que volte o mais rápido possível. Uma perda enorme, com um erro de arbitragem do tamanho dessa perda.

ERROS

- Hoje não vencemos por erro de arbitragem. Com um jogador a mais talvez venceríamos. Perda muito grande. Vamos ser fortes até pelo João. Futebol não dá oportunidade para remoer derrotas nem comemorar muito vitórias. A gente precisa reagir física, técnica e emocionalmente.

REINVENTAR

- Vamos ver condição física de todos os atletas, depois vamos pensar em quem entrar.

NOVO JOGO COM O VASCO

- Vou quebrar a cabeça. Quando se tem jogo perto do meio de semana, sabe que precisa recuperar fisicamente. Vou quebrando a cabeça, mas para eu formar esses 11 vou esperar que o departamento médico libere os atletas.

MARCOS VINICIUS E VALENCIA JUNTOS

- Marcos está ganhando minutos, hoje iniciei com ele. O Leo tem correspondido bem na beirada, jogando mais de lado. Jogou centralizado depois, posição que ele também gosta de jogar. A gente vai procurar as peças para o próximo jogo.

ENTRADA DE LUIZ FERNANDO

- Na sexta-feira, Luiz fez um treino muito bom. Precisava dele em campo. Muito feliz. Jogadores que entram precisam manter nível alto ou dar melhora do time. Luiz foi muito bem hoje, está de parabéns.

KIEZA

- Fez exame hoje, amanhã teremos resposta. Esperamos que não seja grave e esteja à disposição para o próximo jogo.

Assessoria de Imprensa