notícia

Hora de brilhar

Guga quer fazer bonito no Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas neste domingo
Atualizado em 16-03-2018, 12:30

Destaque no elenco alvinegro que disputa o NBB, Guga Ceccato participará do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas neste domingo, às 10h, no Ginásio do Ibirapuera. O atleta será o único representante do Botafogo na festa, que será transmitida pela Globo, dentro do Esporte Espetacular, e quer fazer bonito. 

O armador vem aproveitando as oportunidades dadas por Márcio Andrade e crescendo junto com a equipe. O Atleta de 23 anos acumula médias de 7.8 pontos, 8.5 em eficiência, 4.2 assistências e atuações decisivas em alguns confrontos, como na vitória sobre o Campo Mourão, no primeiro turno. Armas do jogo de Guga, os arremessos de longa distância e o controle de bola serão explorados no Desafio de Habilidades e o camisa 10 do Fogão comentou sobre a nova experiência.

RECONHECIMENTO

É uma sensação muito boa estar entre os selecionados para o Desafio de Habilidades. Sempre assisti na TV e agora vou poder participar. Quero fazer um bom trabalho pra poder representar bem a camisa do Botafogo! 

TEMPORADA

Acho que venho fazendo um bom trabalho, sei que tenho muito a melhorar mas acredito que eu esteja apresentado um bom basquete e executando o que o Márcio espera de mim. O tempo de quadra e minhas próprias atuações me surpreenderam no começo pois apesar de treinar muito, achei que eu demoraria mais tempo para liderar o time. Agora, acredito que assumi essa função, de chamar mais o jogo, e sinto a confiança dos meus companheiros.

DESAFIO

Ainda não treinei e vai depender do que acontecer na hora. Acredito que o grande segredo é acertar a bola de três logo de primeira e ficar mais tranquilo. No percurso também vou precisar usar agilidade e muita velocidade pra chegar na frente.

DISPUTA COM  O ALEX NA PRIMEIRA FASE

Vou dar o meu melhor, sei da qualidade dele, mas estou focado pra dar o meu máximo e espero sair com a vitória! Quando eu era bem mais novo, com meus oito anos, gostava de assistir o Alex jogando e agora vou ter a oportunidade de enfrenta-lo. Nunca imaginei que isso fosse acontecer e sou muito grato por isso. 

ENTRE AS FERAS

Ah, o clima é bom, o pessoal é bem tranquilo e muito gente boa. A atmosfera é bem diferente do que vivemos nos jogos. Acabo conversando com esses caras e conhecendo um pouco deles além da quadra. Estou muito feliz por estar aqui!

 

Por coincidência, o próximo desafio do Botafogo, de Guga, será contra o Bauru, de Alex, no dia 25, em São Paulo.  

 

Walner Junior