notícia

Botafogo 84 x 90 Flamengo

Alvinegro faz bom jogo mas é superado na Arena Carioca 1
Atualizado em 13-03-2018, 21:10

Jogando na Arena Carioca 1, o Botafogo foi superado pelo Flamengo por 90 a 84 na noite desta segunda, pelo NBB. A equipe manteve o nível de atuação das últimas rodadas, teve quatro jogadores com dígito duplo de pontuação, correu atrás do resultado até os segundos finais e foi aplaudido pela torcida no estouro do cronômetro.

Explorando a velocidade de Gabriel, o Alvinegro jogou bem no primeiro tempo e contou com seis pontos do ala. Outro a aparecer nas ações ofensivas foi Átila, também com seis pontos e cinco rebotes, contribuindo para os 18 pontos alvinegros contra os 20 no rival. Tatum e Douglas esquentaram a mão na segunda etapa, comandaram a virada e combinaram 23 pontos. A equipe do técnico Márcio Andrade atuou com segurança defensiva e venceu por 46 a 43.

Na volta do intervalo, o time manteve a frequência. Guga acertou dois arremessos de longa distância e Tatum voltou a aparecer. Porém, nos últimos minutos do quarto os rubro-negros reagiram e fecharam em 70 a 63. Jamaal puxou a reação e ditou o ritmo dos ataques alvinegros. O americano somou 12 pontos, distribuiu assistências e inflamou a torcida na Arena Carioca. Mas a virada não se concretizou na sequência.

Após mais uma atuação de destaque, Jamaal lamentou as oportunidades perdidas mas exaltou o espírito de luta. 

- Foi uma partida difícil, contra um grande time mas tivemos a chance de sair com a vitória. O jogo foi igual o tempo todo, tivemos uns momentos melhores e outros nem tanto mas nunca desistimos de correr atrás. Agora temos duas semanas para jogar, ainda na primeira fase, e concretizar nosso objetivo de chegar nos playoffs. Estamos recuperando jogadores importantes e a tendência do nosso time é melhorar, sempre pensando em um passo de cada vez.

O Glorioso volta à quadra pelo NBB no dia 25, para enfrentar o Bauru. 

 

Walner Junior