notícia

Rumo à Superliga

Botafogo vence o Blumenau por 3 sets a 0 e garante vantagem nos playoffs
Atualizado em 10-03-2018, 20:15

Jogando no Oscar Zelaya com grande apoio da torcida, o Botafogo venceu o Blumenau por 3 sets a 0, pela Superliga B, na noite deste sábado. A partida, que foi a última da primeira fase, teve o retorno em grande estilo de Alex Damião e mais uma performance em alto nível de Marcelinho.

Seguindo o plano de jogo com eficiência, as equipes fizeram um primeiro set disputadíssimo. Diante de trocas de lideranças constantes, a linha de passe alvinegra funcionou e os atacantes aproveitavam para manter o time na disputa. Com aparição decisiva do bloqueio no fim, o Botafogo passou à frente e venceu por 25 a 23. O panorama mudou na segunda etapa e o Glorioso mandou no jogo. Com show de Marcelinho, que acionou os ponteiros pelo fundo diversas vezes, a equipe não teve dificuldades para fazer 25 a 16 e se aproximar do triunfo.

O equilíbrio voltou à quadra no terceiro set e os catarinenses administraram vantagem mínima durante a maioria da etapa. Retornando ao time, Alex Damião mostrou sua importância e contribuiu nos ataques e saques potentes. Reffati e Aranha, ponteiros, mantiveram o padrão e foram cirúrgicos nos contra-ataques. O camisa 1 foi responsável pelo bloqueio que colocou o time do técnico Mauro Lima no comando do placar, por 20 a 19. Porém, coube a Damião a última bola do jogo, em ataque pelo fundo, no corredor, sem chance para a defesa, fechar o placar em 25 a 22. 

Vibrante como de costume, Damião enalteceu a vitória conquistada e agradeceu o apoio dos torcedores.

-  Nosso time entrou um pouco tenso, o que é normal para um jogo decisivo, mas seguimos nosso padrão e conseguimos vencer apertado. No segundo set tudo funcionou perfeitamente, aquele é o nosso melhor voleibol e nossa meta é sempre trabalhar assim. Corremos um grande perigo no último set, começamos mal, erramos coisas bobas, mas não permitimos que eles abrissem. A virada de bola continuou funcionando e mantivemos o time no jogo sabendo que dava pra virar. A torcida veio junto e fui feliz no último ataque. A presença deles é sempre fundamental aqui e vai nos ajudar muito nos playoffs!

O Botafogo garantiu no mínimo a terceira posição na primeira fase da Superliga B. A equipe volta à quadra na próxima semana, pelos playoffs, contra adversário ainda não definido.

Walner Junior