notícia

Última rodada

Botafogo e Blumenau medem forças neste sábado, em General Severiano, pela Superliga B
Atualizado em 09-03-2018, 15:00

Ocupando a terceira posição na tabela da Superliga B, o Botafogo tem seu último compromisso da primeira fase neste sábado. O duelo será contra o Blumenau, às 18h, em General Severiano, e pode colocar os alvinegros em vantagem nos playoffs. 

Após um começo de temporada irregular, o time do técnico Mauro Lima se encontrou e venceu os últimos três jogos. Por ironia do destino, a melhora veio em momento de insegurança por conta da ausência de Alex Damião. O principal atacante do elenco teve problemas de saúde e só entrou em quadra duas vezes pelo torneio. O oposto comentou a fase atual com empolgação.

- Foi uma grande evolução da nossa equipe! Precisávamos de ritmo de jogo, sofremos no início porque só fizemos seis oficiais e quatro amistosos em dez meses. A tabela ainda nos colocou contra dois concorrentes diretos, que já vinham nessa rotina, e isso pesou negativamente. Agora o time está em outro patamar, na frequência certa para buscar esse acesso e vai entrar bem nos playoffs.

O camisa 8 estará a disposição do técnico Mauro Lima neste sábado, no confronto decisivo pela parte de cima da tabela, e revelou as expectativas.

- Tenho noção da minha importância dentro do grupo e vou tentar ajudar da melhor forma. A equipe está voando,  mantendo um ótimo padrão de jogo e volto correndo atrás da minha plena forma. Nosso time precisa ser cirúrgico e sabe que qualquer bobeira pode definir o vencedor da noite. É entrar com a faca nos dentes porque vai ser um grande jogo!

A entrada é franca no Oscar Zelaya e os alvinegros estão convocados para essa decisão. 

 

 

Walner Junior