notícia

Botafogo 76 x 67 Caxias

Torcida empurra, americanos brilham e Fogão se aproxima dos playoffs
Atualizado em 08-03-2018, 23:30

Empurrado pela torcida, o Botafogo venceu o Caxias por 76 a 67 na noite desta quinta-feira, pelo NBB. Os alvinegros que foram ao Ginásio Oscar Zelaya vibraram com o show da dupla norte-americana Tatum( 21 pontos) e Jamaal(18), que teve direito a ponte aérea e aproximou o time dos playoffs.

Determinado a buscar o resultado, os alvinegros começaram a partida em sintonia com as arquibancadas e fizeram ótimo trabalho. Símbolo da garra, Fabrício roubou quatro bolas e viu Jamaal marcar oito pontos, que contribuíram para a vitória por 22 a 12. Imponente no segundo o período, o Fogão teve um sistema defensivo impecável e permitiu apenas seis pontos dos gaúchos. A dupla norte-americana regeu o ataque com belas assistências, enquanto Fabrício e Coimbra mantinham o nível de atuação. Após 10 minutos arrasadores, o Glorioso foi para o intervalo vencendo por 45 a 18. 

O equilíbrio previsto para a noite apareceu no segundo tempo e os visitantes reagiram. Numa etapa bem movimentada, Tatum mostrou pontaria certeira, se isolou como cestinha e ajudou o time a sobressair nos rebotes. Foram 12 contra sete e a diferença pesou para determinar o vencedor da parcial, o Alvinegro, que abriu mais dois pontos de vantagem. Quando tudo parecia resolvido, o Caxias apresentou seu melhor basquete e pressionou. Experientes, Jamaal e Tatum aproveitaram o tempo a favor, valorizaram as posses e tranquilizaram a equipe. Sob festa da torcida, que empurrou o jogo todo, o cronômetro zerou apontando 76 a 67 para o Botafogo. 

Mostrando estar 100% recuperado, Jamaal deu um show à parte no jogo com distribuindo dribles, assistências e 18 pontos. O camisa 5 agradeceu o apoio da torcida e destacou o primeiro tempo da equipe.

-  Primeiramente eu tenho que agradecer aos torcedores. Eles foram fantásticos, brigaram 40 minutos com a gente e isso nos motivou ainda mais. Foi um jogo difícil, começamos muito bem, defesa e ataque funcionaram perfeitamente e abrimos uma boa vantagem. No segundo tempo eles colocaram pressão e nosso time caiu um pouco mas conseguiu a vitória, que era muito importante. Segunda-feira temos outro compromisso e quero ver essa galera de novo. Precisamos de todo mundo! 

O Fogão ocupa o 12ª lugar na tabela do NBB, com vantagem no confronto direto e número de vitórias sobre o Joinville. A equipe volta à quadra na segunda-feira, quando vai encarar o Flamengo na Arena Carioca 1. 

 

Walner Junior