notícia

Vale muito!

Querendo se aproximar dos playoffs, Alvinegro recebe o Caxias nesta quinta
Atualizado em 08-03-2018, 12:30

O Botafogo se manteve na briga pelos playoffs do NBB ao vencer o Joinville na última rodada, mas os alvinegros sabem que não podem parar por aí. Na frente dos catarinenses pelo confronto direto, o time do técnico Márcio Andrade tem duelo importantíssimo na noite desta quinta. O adversário será o Caxias, às 20h, em General Severiano, com entrada franca para torcedores com a camisa do Clube. Cestinha na terça-feira, com aproveitamento alto nas bolas de três, Gabriel frisou a importância da vitória para a classificação.

- Não tem nada garantido, temos que ganhar do Caxias de qualquer forma. Apesar do placar alto no último jogo, demos brechas para o Joinville e nos complicamos em algumas bolas fáceis. Isso não pode voltar a acontecer nessa altura do campeonato. O foco tem que ser durante os 40 minutos, principalmente na volta do intervalo, onde pecamos algumas vezes.  Para vencer um jogo desse, o nível de concentração tem que ser o mais alto possível.

Em caso de triunfo, o Glorioso ficaria em vantagem pela 12ª colocação em dois critérios de desempate, muito próximo da vaga. O ala de 24 anos também destacou a principal qualidade do time visitante e pediu apoio dos torcedores.

-  A torcida pode vir esperando um jogo muito competitivo. O Caxias vem fazendo um ótimo campeonato, tem jogadores bem inteligentes, que sabem o que precisam fazer dentro da quadra. Do nosso lado todos podem ver a melhora nesse segundo turno. Encaixamos no ataque e nossa pontuação tem sido suficiente para vencer a maioria das partidas. Entraremos atentos aos detalhes técnicos do basquete mas também com muita garra e determinação. É um jogo de vida ou morte e esperamos ver o Ginásio lotado para somarmos ainda mais forças- finalizou Gabriel.

 

 

Walner Junior