notícia

Mais integração

Botafogo e Casa de España oficializam retorno da parceria com presença de Ezequiel
Atualizado em 07-03-2018, 23:00

Botafogo e Casa de España oficializaram o retorno da parceria na noite desta quarta-feira, no Clube de identidade europeia. Com a presença do atleta Ezequiel, do Diretor de Futebol das Categorias de Base Manoel Renha, e membros da comissão ténica, Roberto Ponte comandou a apresentação do novo projeto Futsal de Base.

O primeiro ponto abordado na apresentação foi o passado recente de glórias, com títulos da Taça Brasil em três categorias e estaduais. Outro ponto forte lembrado foi a integração, citada como um dos objetivos principais do projeto, para o campo. Não menos importante, a formação do atleta como cidadão também foi exaltada e ganhou força nas palavras de Manoel Renha. Em desfile breve, os uniformes oficiais para a temporada 2018 foram apresentados, empolgando as crianças. O Coordenador Roberto Ponte agradeceu a oportunidade e revelou expectativas para a retomada da parceria.

- Voltar com essa parceria deixou todos muito felizes. Tivemos um período de vitórias e revelações muito importante para o Botafogo e nossa expectativa é de fazer ainda melhor. Nunca trabalhamos com uma comissão técnica tão grande e agradecemos muito que essa oportunidade nos seja dada. Um dos principais objetivos aqui será a integração, visando sempre levar mais jogadores para o campo. Com toda dedicação e capacidade dos profissionais, poderemos formar jogadores de alto nível e também grandes homens.

Fruto da primeira parceria, entre 2010 e 2015, Ezequiel relembrou momentos da carreira e deixou um recado aos pais dos atletas.

- Tive ótima passagem aqui e cheguei no profissional do Botafogo carregando algumas características graças a esse esporte. O futsal abriu muitas portas na minha vida e serei eternamente grato. Chegar hoje aqui hoje e ver o sorriso das crianças faz muito bem, sei que imaginam virar profissionais e com certeza podem. O caminho é difícil, nem todos conseguem e o apoio da família é sempre fundamental. Tive momentos de dificuldade em 2016, pensei até em parar de jogar, foi a hora mais importante da minha vida e eles estavam do meu lado. Então, trago um recado também aos pais: fiquem sempre ao lado dos seus filhos!

 

 

Walner Junior