notícia

Honrado com a chance

Promovido dos juniores, Daniel agradece apoio e espera corresponder já nos treinos
Atualizado em 11-01-2014, 15h50

Nos minutos finais de Botafogo 2 x 2 Vasco, pelo returno do Campeonato Brasileiro 2013, um jovem jogador despertou a curiosidade de todos no Maracanã. "Quem é esse garoto?", era a pergunta a mais ouvida. Era o meia Daniel, que se livrou de dois marcadores e só não foi o herói da partida porque o goleiro adversário espalmou a finalização para escanteio. A vitória não veio, mas ficou a impressão positiva na torcida.

"Foi bacana, muitas pessoas me elogiaram e incentivaram. Isso só me fez crescer e me motivou a trabalhar ainda mais firme. Fico feliz de estar sendo encarado dessa maneira e vou trabalhar firme para corresponder às expectativas", avalia Daniel.

Meia organizador ou de lado de campo, posições em que gosta de atuar, Daniel chegou ao Botafogo em março de 2013. Antes, ficou 8 anos no Cruzeiro. A efetivação como profissional veio no início de 2014 e, no primeiro treino em Saquarema, o meia já foi até testado como titular por Eduardo Hungaro.

"Fiquei feliz de o Duda ter feito uma experiência no time titular. Estou sempre preparado para onde ele quiser me usar. Espero corresponder primeiro nos treinamentos. Se tiver oportunidade no Carioca, vai ser uma grande vitrine para mostrar meu futebol", diz Daniel, que sabe que o ano é de aprendizado.

"É uma honra estar neste elenco, vou procurar observar os experientes e aprender sempre com eles. Quanto ao Duda, vai ser um prazer trabalhar de novo com ele, vai saber o momento certo de me usar", finaliza.

Confira as melhores imagens do primeiro treino em Saquarema!




Danilo Santos