notícia

Botafogo 88 x 77 Joinville

Sob comando de Jamaal, Fogão vira no último quarto e entra na zona de playoffs do NBB
Atualizado em 06-03-2018, 22:30

Em partida eletrizante, o Botafogo venceu o Joinville por 88 a 77 na noite desta terça, no Oscar Zelaya. Gabriel foi o cestinha, com 18 pontos, e Jamaal, afastado há duas semanas, comandou a virada alvinegra no último quarto. Com o resultado, o time voltou à zona de classificação para os playoffs do NBB.

Motivados pelo clima decisivo, os atletas entraram em quadra num ritmo intenso e alternaram breves domínios. Após corrida dos visitantes, Márcio Andrade tirou Jamaal do banco e o norte-americano correspondeu com seis pontos e quatro assistências, reduzindo a desvantagem a uma posse no estouro do cronômetro. Mantendo a eficiência no ataque e mais preciso na defesa, os alvinegros passaram à frente na segunda etapa e tiveram como ponto alto as bolas de três de Gabriel. O Glorioso foi para o vestiário vencendo por 45 a 42, diferença que não seria suficiente para voltar a 12ª colocação na tabela. 

Disputando cada bola como se fosse a última do NBB 10, os times fizeram o período mais equilibrado na volta do intervalo. Sob comando de Jamaal ou Guga, o ataque alvinegro respondia a todas as investidas catarinenses e reassumia a ponta, mas o Joinville terminou a etapa na frente por um ponto. Ciente de suas necessidades, o Fogão foi com tudo para cima na última parte do embate e fez nove pontos em sequência. Esbanjando saúde, Jamaal apresentou seu melhor jogo para comandar a virada do Glorioso. O camisa 5 ditou o ritmo, matou bolas de três, deu assistências e fez de tudo para decretar o triunfo  por 88 a 77 e sair aplaudido de quadra. 

Nome do encontro, Jamaal, que anotou 33 de eficiência, destacou a tranquilidade dos alvinegros no último período para sair com a vitória e ultrapassar os catarinenses na tabela.

- Acho que nosso time entrou muito ansioso, pensando na diferença de seis pontos e isso atrapalhou um pouco. No último quarto fizemos o nosso jogo, esquecemos um pouco dessa diferença, pensamos um lance de cada vez, entramos no ritmo e tudo fluiu naturalmente. Ganhamos muito bem, fizemos uma etapa perfeita! Estar fora nos últimos jogos me deixou triste, fiquei com febre duas semanas mas nunca deixei de acreditar. Senti que era possível ajudar meus companheiros hoje e graças à Deus deu tudo certo.

O Botafogo volta à quadra do Oscar Zelaya nesta quinta, às 20h, para enfrentar o Caxias. 

 

Walner Junior