notícia

Além da vitória

Botafogo e Joinville travam confronto decisivo pela vaga nos playoffs do NBB
Atualizado em 05-03-2018, 21:00

Botafogo e Joinville travaram uma verdadeira batalha nas finais da Liga Ouro, onde o Alvinegro levou a melhor no jogo desempate. Nesta terça os time voltam a se enfrentar em jogo de caráter decisivo, sendo um confronto direto pelos playoffs do NBB. A bola sobe às 20h, em General Severiano.

Querendo a 12ª posição na tabela, as equipes duelaram no primeiro turno da competição e deu Joinville após série de reviravoltas. Como vantagem do confronto direto, o time visitante é quem ocupa a posição hoje mas o Glorioso não vai medir esforços para se classificar. Rodrigo Bahia, que esteve no elenco alvinegro campeão do ano passado, alertou para o estilo de jogo proposto pelo adversário e destacou o saldo dos embates.

- O time deles manteve o padrão de ataque e movimentação, ganhou peças de qualidade e melhorou coletivamente. Conduzimos a partida até o final do jogo em Santa Catarina, mas eles viraram no final. Precisamos fazer um jogo rápido e intenso, sem  deixar que o estilo cadenciado do Joinville prevaleça na quadra. Além de todas as dificuldades que o jogo apresenta, também precisamos vencer por mais de seis pontos para entrar na zona dos playoffs. 

Um dos atletas mais experientes do time, o pivô de 37 anos garantiu foco total do time em busca da vaga e deixou claro que não existe  insegurança pelos últimos resultados.

- É um jogo completamente diferente. Desde a sexta-feira estamos completamente determinados a vencer o Joinville e cumprir nosso objetivo. Sabíamos que seria uma temporada muito difícil, tivemos desfalques importantes durante esse período e mesmo assim continuamos na luta. Estaremos dentro de casa, contando com a força da torcida e tenho muita confiança na vitória. 

Os ingressos para o jogo decisivo estarão a venda nas bilheterias de General Severiano, a partir de R$ 15.  

 

Walner Junior