notícia

Equilíbrio e organização

Alberto Valentim valoriza atuação apesar de derrota e vê time crescendo
Atualizado em 03-03-2018, 23:03

O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, mas jogou bem, criou chances, foi superior ao adversário e levou gol apenas em impedimento. Em seu terceiro jogo no comando alvinegro, o técnico Alberto Valentim valorizou a atuação de seus jogadores.

O treinador concedeu entrevista coletiva após a partida. Confira os principais trechos:

AVALIAÇÃO

- Gostei muito do Botafogo, da forma que nós propomos para o jogo. Time mesmo em desvantagem com gol irregular, infelizmente, não perdeu equilíbrio, não se desorganizou, essa é a ideia. Criamos chances boas. Mesmo com a derrota, estão de parabéns.

ARBITRAGEM

- Quando saiu o gol (de Kieza, anulado), fui no quarto árbitro e falei: tomara que tenha acertado nos dois, porque onde estava não dava para ver (o gol do Flamengo foi em impedimento. Depois teve esse lance capital (falta de Jonas para expulsão), no primeiro tempo, onde estaríamos com um a mais em muitos minutos do jogo. Foram erros, o árbitro errou. Não quero falar mais disso.

ATUAÇÃO

- Achei que o time cresceu mais um pouco, contra um adversário de qualidade, pelos jogadores e treinador que tem. Falei para os jogadores agora no final, estão todos de parabéns pela atuação. Infelizmente o resultado não veio, mas terça-feira tem mais" #gebota

- Quero uma equipe que tenha posse. Não quero terminar um jogo com posse enorme e finalizando pouco. Contra time fechado, quero posse, verticalizando. Hoje finalizamos 15 vezes. Foi nosso melhor jogo, ainda mais pelo adversário, que valoriza ainda mais nossa atuação.

GOL DE BOLA AÉREA

- Você chegou a ver? Eu vi depois. O Rhodolfo já está parado lá, antes da batida. Não é que o jogador correu e dificultou para o assistente. No meu modo de ver, facilita para o assistente sinalizar o impedimento. Aconteceu, paciência.

EQUILÍBRIO

- Vestiário de derrota é muito ruim. A gente vem melhorando, hoje o resultado positivo nos deixaria muito mais contentes. Em relação ao Bangu, primeiro recuperar jogadores, depois ver a parte física. Preciso contar talvez com quem não vinha jogando.

BANCO DE RESERVAS

- Procuro no banco dar um equilíbrio muito grande, substituições na parte ofensiva e defensiva. Hoje não vieram Luiz Fernando e Luis Ricardo, completamos com Marcos Vinicius e Leandro Carvalho. Leandro vinha treinando bem, entrando no segundo tempo poderia nos dar situaçao ofensiva, Marcos Vinicius voltou agora. O que falo é que jogador tem que estar pronto. Regra de apenas 18 jogadores no banco deixa o treinador engessado. 

A CARA DO TÉCNICO?

- Vejo o Botafogo repetindo coisas que faz nos treinos. Estou gostando muito. Hoje com mais treinos, dois jogos nas costas, conseguimos repetir. Vim muito tranquilo para esse jogo porque a semana foi muito boa.

OPINIÃO SOBRE ÁRBITRO DE VÍDEO

- Sou 100% a favor de árbitro de vídeo. É modernidade. Teríamos tido uma expulsão deles e um gol anulado deles. E no gol do Kieza nenhum jogador do Botafogo sairia para reclamar.

LEO VALENCIA

- É um jogador que está se doando muito, é importante tecnicamente, a gente conta com ele. Achei que era possibilidade do Marcos Vinícius entrar porque tem penúltima bola boa, diagonais, sabe jogar como 10. Por isso optei pela saída dele.

O QUE FALTA?

- Uma solidez maior ainda na fase defensiva, que a gente crie mais oportunidade, faça mais gols... Com o tempo, além dos treinamentos, os jogadores que não vinham jogando com frequência vão nos ajudar.

Assessoria de Imprensa