notícia

Novo ânimo

Além da evolução em campo, Valentim vê o Botafogo com moral elevada para o clássico
Atualizado em 02-03-2018, 19:50

Preparação encerrada e tudo pronto para o clássico contra o Flamengo, sábado, no Estádio Nilton Santos. O treinador Alberto Valentim não fez mistério e confirmou os mesmos onze que atuaram nas duas partidas sob seu comando. Em entrevista coletiva, o treinador destacou positivamente a semana inteira de treinos que teve e falou sobre o novo ânimo dos jogadores, muito mais motivados com a evolução do trabalho.

- Falei que estamos crescendo e as vitórias nos dão mais moral, o que deixa o ambiente mais leve. Os jogadores estão mais confiantes, até na forma que eles treinam. Incrível a forma que eles se entregam e procuram executar da maneira que a gente pede. Será um jogo mais difícil com certeza por se tratar do Flamengo e da qualidade dos seus jogadores. Importante para colocarmos em prática uns igredientes importantes nessa partida - disse Valentim.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva pré-clássico de Alberto Valentim:

COM MAIS MORAL

- Ter vencido os dois primeiros jogos foi bom para me deixar mais tranquilo e passar tranquilidade para o grupo, além dos pontos que precisamos para nos classificarmos. Tive mais uma semana inteira para trabalhar e disse que precisávamos evoluir, mesmo que de forma pequena, jogo a jogo. Foi importante também para jogadores que estavam sem jogar. Bom para intensificar os treinos e pegar ritmo.

A SEMANA PRÉ-CLÁSSICO

- Clássico, independentemente do Estado, é sempre diferente. A semana é diferente em relação a imprensa, para o torcedor e também com os jogadores. O nível de atenção na preleção é diferente, você pode até falar menos. O nível de concentração é muito alto.

RELAÇÃO ENTRE AS DIRETORIAS DE BOTAFOGO E FLAMENGO

- Fico feliz que a coisa esteja mais amigável agora. É importante que as coisas andem bem entre as diretorias e da parte de nós, comissão técnica e jogadores, é bom jogar no nosso Estádio.

PARA REFLETIR

- Falei uma vez e tudo que se puder evitar de uma forma desrespeitosa eu acho bacana, até para evitar uma violência do lado de fora. Primeiro para afastar essa violência e depois por ter uma instituição por trás disso tudo, que é muito forte.

JEFFERSON FORA

- Infelizmente ele ainda está sentindo, não pôde treinar conosco nessa semana e perdemos com isso um jogador importante.

NOVO TEMPO

- O que falei para vocês eu disse para os jogadores na primeira conversa que tivemos. O Botafogo comigo seria a partir daquele dia. A Taça Guanabara e a desclassificação na Copa do Brasil ficaria para trás. Foi importante o que fizemos nos treinos e jogos e estou começando a ver muitas coisas que já trabalhamos nos treinamentos.

BOLA AÉREA

- A bola aérea é uma ação muito importante no jogo, mesmo. Procuramos cuidar muito bem disso, não só na parte ofensiva, como na defensiva. Sempre saíram muitos gols assim e estamos trabalhando para não sofrer os gols e poder marcar também.

JOGAR EM CASA

- Aqui é a nossa casa. Vamos estar dentro do nosso vestiário, aqui que jogamos e temos que trazer isso como benefício para nós. É um ponto muito positivo jogar aqui.

CONVICTO

- De jeito nenhum vamos mudar. Vamos procurando melhorar a nossa forma de jogar, mas sem mudar o que estamos fazendo durante o trabalho.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO TREINO:

Treino - 02/03/2018

Marcos Silva